PEDRO OGATA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Pedro Ogata interpreta Roduco em Acampamento de Magia para Jovens Bruxos, no Globoplay
Pedro Ogata ganhou a atenção do público ao interpretar Souza em Os Outros, série lançada em maio deste ano. O ator de 18 anos, no entanto, se afasta da agressividade do personagem para viver o tímido Roduco em Acampamento de Magia para Jovens Bruxos, spin-off de Detetives do Prédio Azul, que entrou nesta sexta (27) no Globoplay.
Roduco chegou às mãos de Ogata após testes de elenco. A demora para a confirmação fez o jovem reduzir as expectativas de que participaria da série. Surpreendido com a aprovação, o ator conta ao Notícias da TV que sua personalidade é semelhante à do personagem --fato que auxiliou sua preparação para o papel.
"Roduco é um nerd, viciado em internet, videogame, que prefere conversar com seus amigos virtuais. Prefere jogar no seu quarto do que conhecer o mundo de fato. Ele é muito medroso, muito tímido", descreve.
Ogata iniciou a carreira artística por meio da música, influenciado pelos pais. Para vencer o medo dos palcos, ele se matriculou em aulas de teatro. Aos poucos, se apaixonou pela arte da interpretação. No entanto, fora do set de filmagens, o ator se mantém introspectivo.
"Quando não é na atuação, sou muito tímido, muito na minha", relata. "Eu entrei no teatro para vencer a timidez, porque eu tinha dificuldade de subir no palco e cantar. Isso me atrapalhava muito. Eu também tinha muita dificuldade em conversar com as pessoas, em ser sociável".
Acampamento de Magia para Jovens Bruxos acompanha as experiências de Berenice (Nicole Orsini) em uma colônia de férias. A personagem vai para o acampamento Luminum, voltado para jovens bruxos. No local, ela passa a conviver com diferentes feiticeiras e aprende novas práticas de "bruxamanismo".
A série é um spin-off de Detetives do Prédio Azul, série lançada em 2012 pelo Gloob, canal infantil da Globo. Com um público consolidado, Ogata admite a pressão para a estreia. Ele destaca que a produção é destinada a um público um pouco mais velho, entre 13 e 14 anos: "Para a galera que acompanhou a primeira geração de Detetives".
"As pessoas já conhecem o DPA. Nós somos novos, estamos sendo encaixados ali. A pressão é sempre normal, o medo: 'Será que vão gostar nosso personagem, da série? Será que vão aceitar bem?'", reflete.
Apesar da série abraçar o público infanto-juvenil, Ogata defende que a produção agradará todas as idades. "Faz muito tempo que não vejo uma série brasileira que fala sobre bruxos", destaca, ao defender a qualidade do audiovisual brasileiro.
Elogiada pela mídia especializada e pelo público, Os Outros acompanha a rotina e os desentendimentos de moradores de um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Intérprete do valentão Souza, o ator se inspirou em sua vivência na cidade para compor o personagem. Ele revela que morou em um condomínio na capital fluminense e assistiu de perto a brigas entre adolescentes:
Quando me mudei para o Rio de Janeiro, me mudei para um complexo de condomínios com muito adolescente. Muitos adolescentes fanfarrões, briguentos, marrentos. Gosto muito de carioca, mas carioca adolescente é muito marrento. Vi o Souza na minha frente, projetado em outros adolescentes brigando na rua. Não é saudável, não é legal, mas funcionou como meio de estudo. Vi briga na quadra, na rua, no parque, em rede social com indiretas.
Apesar da trama pesada, o ator afirma que o elenco mantinha um clima leve nos bastidores. "Era muito descontraído, até com os adultos. Todos eram tranquilos, conversávamos sobre tudo."
Em 2020, Ogata participou do reality showThe Voice Kids. Desde então, o artista tem assistido ao crescimento constante de sua visibilidade na internet. O ator não soube como lidar com a atenção repentina no período em que esteve na competição. Hoje, ele tenta dosar os temas profissionais e pessoais em suas redes.
"Eu tenho os mesmos amigos desde sempre, e eu pretendo continuar com eles porque eu não sei fazer amizades novas. Em eventos, eu sempre fico meio de canto, porque para mim é tudo muito novo", diz.
"A minha rede social é uma mistura. Às vezes eu não faço nada, só divulgo meu trabalho. Às vezes gravo alguma coisinha. Tenho que aprender. A minha vontade é fazer um conteúdo cada vez melhor, principalmente voltado à música", adiciona.
Para os próximos projetos profissionais, o artista espera lançar um álbum até 2024. Influenciado pelos gêneros rap e R&B, Ogata está em busca de sua identidade musical.
Na atuação, por outro lado, sua meta é se especializar cada vez mais. "As coisas mudam o tempo todo, então você precisa sempre estar estudando. Você pode esperar melhores atuações. Quero melhorar e estar sempre melhor. Se Deus quiser, entrar em novos projetos e trabalhos", torce.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.