Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PRIME VIDEO

A Mulher da Casa Abandonada: Podcast de sucesso vira série documental

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Chico Felitti no Instagram; jornalista é responsável por podcast A Mulher da Casa Abandonada - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Chico Felitti no Instagram; jornalista é responsável por podcast A Mulher da Casa Abandonada

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2024 - 21h46

Podcast de sucesso criado pelo jornalista Chico Felitti, A Mulher da Casa Abandonada será adaptado para uma série documental no Prime Video. Com estreia prevista para 2025, a trama vai retomar a história de true crime que viralizou nas redes sociais, se aprofundar na personagem central da trama e trazer novas perspectivas e desdobramentos do caso.

O podcast popular da Folha de S. Paulo investigou a história de uma misteriosa mulher que mora em uma mansão em ruínas no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Identificada apenas como Mari, ela foi vista algumas vezes por moradores locais com o rosto escondido por trás de uma pomada branca. 

No desenrolar do podcast, foi descoberto que ela fugiu dos Estados Unidos há duas décadas, após ser acusada de um crime hediondo. A história acabou tomando rumos totalmente inesperados, com julgamentos e até investigação do FBI, o serviço de investigação norte-americano.

O caso, entretanto, não chegou ao fim, e foi possível transformá-lo em uma série documental. "Pra mim, não faria sentido transformar o podcast em série se fosse só para dar cara ao que era narrado. Era preciso ir além, era necessário se aprofundar nessa história, que mostra tanto do Brasil", declarou Chico Felitti em painel do Prime Video na CCXP 2024.

"Essa série só pôde ser realidade, porque essa história não teve fim, com novos fatos, novos personagens. A gente traz um pouco da história do podcast, para quem não ouviu conseguir entender do que se trata, mas vai muito além", assegurou o jornalista.

Elementos e personagens inéditos, descobertos apenas após a publicação do podcast, virão à tona na nova série documental. Para Felitti, que admitiu que não teria feito a reportagem se soubesse as proporções que ela tomaria com o público, ainda há muito para entender nessa história. 

"Era apenas uma reportagem, como outras que já fiz e faço há 20 anos. Mas eu sabia que era uma história interessante, tinha uma coisa inédita que me fascinou, mas eu não sabia que ia acontecer o que aconteceu. Apesar de ser esquisitíssimo, precisamos saber os desfechos", declarou.

A Mulher da Casa Abandonada tem previsão de estreia apenas para 2025, sem data definida.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.