Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERCEIRO EPISÓDIO

A Casa do Dragão: Rhaenyra enfrenta o mundo para tentar evitar massacre

REPRODUÇÃO/HBO

Emma D'Arcy como Rhaenyra em cena de A Casa do Dragão

Emma D'Arcy como Rhaenyra em cena de A Casa do Dragão; personagem tenta evitar guerra a todo custo

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2024 - 23h00

Exibido neste domingo (30), o terceiro episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão mostrou por que Rhaenyra (Emma D'Arcy) é a grande merecedora do Trono de Ferro. Enquanto seu meio-irmão quer vingar o assassinato do pequeno Jaehaerys Targaryen (Harry Colett) em uma guerra sangrenta, a Rainha que Nunca Foi se desdobra para encontrar alternativas em busca de uma trégua.

Ainda que tenha apresentado um episódio morno, a narrativa prepara o terreno para a carnificina pesada que vem por aí. À medida que a série avança, uma guerra entre dragões se mostra cada vez mais inevitável --ainda que Rhaenyra tente justamente o contrário.

Com a exibição do corpo do herdeiro de Aegon (Tom Glynn-Carney) para a população e a culpa da morte recaída sobre a primogênita de Viserys Targaryen (Paddy Considine), a rainha foi apelidada de cruel e perdeu força em Westeros, além de se tornar um alvo direto de ataques.

A nova Mão do Rei, Ser Criston Cole (Fabien Frankel), já colocou os Verdes para marchar em direção a ela, com o objetivo de concretizar a tão desejada vingança de Aegon. Enquanto ambos os lados reúnem seus exércitos, a rainha quer apenas uma coisa: paz.

Com seus filhos e seus respectivos ovos de dragões protegidos em primeiro lugar, a herdeira do trono, no entanto, não se escondeu das ameaças. Após uma tentativa falha de um dos capachos do rei de matá-la, ela ainda considerou as mais diversas alternativas para evitar um conflito direto: ignorou seus próprios conselheiros e até ficou cara a cara com Alicent (Olivia Cooke).

Porém, tudo indica que não há mesmo alternativas para conter a sede de sangue de Aegon, senão a tão aguardada guerra civil dos Targaryen. E ainda há um ditado da própria Rhaenyra que ressoa profundamente em cima dos acontecimentos que vêm a seguir: "Quando os dragões voaram para a guerra, tudo queimou. Não desejo governar um reino de cinzas e ossos", afirmou ela.

O quarto episódio de A Casa do Dragão vai ao ar no próximo domingo (7), às 22h, com a promessa de que há fogo e artilharia pesada vindo por aí.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.