Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

ANÁLISE

Power Couple: Gretchen repete trama de 2016 e pode perder chance de redenção

REPRODUÇÃO/RECORD

Gretchen no Power Couple Brasil 7, em meio a uma briga

Gretchen no Power Couple Brasil 7; artista pode jogar fora chance de redenção no reality show

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2025 - 21h00

A escalação de Gretchen para o Power Couple Brasil 7 marca um dos retornos mais esperados da TV brasileira. Rainha dos memes e, muitas vezes, das tretas, a cantora ganhou uma segunda chance no reality show da Record e despertou a alegria do público brasileiro --mas tudo pode ir por água abaixo logo, logo.

Carismática, popular e com fama de não levar desaforo para casa, Gretchen foi um dos ícones da temporada de 2016, da qual participou com o então marido, o português Carlos Marques. Entretanto, o casal ameaçou deixar o programa por conta de uma briga generalizada, e acabou eliminado depois de uma série de reviravoltas.

A participação da carioca, na ocasião, foi um grande "quase". Ela tinha tudo para ir longe, mas faltou entrega. Nove anos depois, a rainha do rebolado ganhou nova chance mesmo após se queimar com a produção da Record.

E agora, ela entrou com tudo: ao lado do marido atual, Esdras de Souza, a redenção de Gretchen já estava começando a acontecer; ela tem rivais no alvo, instigou brigas, mas falou em mostrar uma versão mais centrada e mais madura --uma contradição que não foi vista até agora.

Bastou a primeira votação para que ela soltasse uma declaração que desagradou aos espectadores. "A gente se dá muito bem com todo mundo, a gente procura se dar bem com todo mundo, até porque nós somos seniores, não estamos mais na idade de embate, grito, briga. A gente, psicologicamente, nem pode. Se a gente ficar muito nervoso, tanto eu, quanto ele, nós podemos passar mal", disse ela, sem mais nem menos.

Os questionamentos começaram a todo vapor: se ela não pretende se jogar, por que resolveu voltar ao Power Couple? O programa é baseado na convivência difícil, nas provas e nos conflitos --algo que ela já sabia desde 2016, quando havia participado pela primeira vez.

Agora, a cantora novamente se colocou na reta ao ameaçar pedir para sair do Power Couple Brasil pela segunda vez. A artista teve um surto ao saber que seus rivais Rafael e Talira continuavam no jogo após irem para a primeira D.R. da temporada.

Alguns participantes tentaram acalmá-la, mas a mãe de Thammy Miranda insistiu que não queria mais continuar no jogo. "Não quero mais conviver com gente baixa, vulgar, que provoca", reclamou. "Não deixe as pessoas tirarem o brilho do que vocês estão fazendo", insistiu Antony, que disputa o prêmio ao lado de Ana Paula. Depois, ela acabou se acalmando e decidiu ficar.

Desde o começo, o público já suspeitava que Gretchen teria uma atitude parecida com a que teve em A Fazenda (2012) e na primeira versão do reality agora apresentado por Felipe Andreoli e Rafa Brites.

"Não sei por que valorizam tanto a Gretchen como participante de reality show. Os dois que participou ela pediu para sair só pra não permitir que o público a eliminasse. Isso mostra o quanto ela não sabe lidar com opiniões contrárias às dela e se mostra uma péssima perdedora!", disparou o ex-No Limite Fulý.

"A Gretchen já mostrou que é muito convencida de si, acha que quem vai contra ela e o grande fã-clube (imaginário) dela vai tirar ou vai cancelar. Só porque tem anos e anos de carreira, ela se acha a atriz global que jamais vai ser esquecida, sendo que sabemos que não é isso, e está longe de ser", analisou uma usuária do X chamada Jéssica.

Se ela vai jogar fora ou não a oportunidade de se redimir por 2016, só o tempo dirá. Mas, até agora, a Gretchen explosiva veio sem coerência, com a sensação de querer mandar no rumo do jogo, e uma previsibilidade de comportamento que tem a tornado a vilã da edição. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.