Lenda urbana
Divulgação/Atari
O criticado jogo E.T. - The Extra-Terrestrial é o tema do primeiro documentário original do Xbox
REDAÇÃO
Publicado em 19/12/2013 - 16h20
Atualizado em 19/12/2013 - 18h39
A Microsoft começou neste ano a produzir conteúdo original, como já faz a Netflix, para exibir em consoles de videogames. A mais nova aposta são documentários.
A Xbox Entertainment Studios, sua divisão de produção de conteúdo, anunciou nesta quinta (19) a produção de uma série sobre a evolução do mundo digital e suas tecnologias. O console Atari é o tema da primeiro filme, a ser lançado em 2014. Estará disponível para os usuários Xbox do mundo todo pela plataforma Xbox Live.
Dois importantes cineastas estão organizando o projeto: Simon Chinn (vencedor de Oscar por O Equilibrista e Searching for Sugar Man) e Jonathan Chinn (vencedor de Emmy por American High).
O primeiro documentário será dirigido por Zak Penn (roteirista de X-Men: O Confronto Final) e terá como tema a lenda urbana que envolve um dos primeiros games criados: E.T. - The Extra-Terrestrial (1982).
A lenda diz que a empresa Atari Inc. teria realizado um sepultamento de cartuchos de E.T. em um aterro na cidade de Alamogordo, Estado do Novo México, em 1983. Isso teria acontecido para tentar sumir com o jogo, considerado um dos maiores fracassos da indústria _milhões de cópias simplesmente ficaram estocadas nas lojas.
O Xbox, com a investida em documentários, ampliará o leque de opções que o usuário terá de produções originais. O famoso jogo Halo ganhará uma série live action produzida por Steven Spielberg. Além disso, dois reality shows ganharão forma, um sobre o mundo do skate e outro sobre o futebol de rua, que já tem um nome definido: Every Street United.
A Microsoft está atraindo nomes fortes de hollywood para desenvolver todos esses projetos para o Xbox, contratando executivos de grandes canais norte-americanos para ajudar na criação de seu conteúdo original.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.