Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV do futuro

Microsoft atrai executivos de TVs para criar conteúdo original no Xbox

Divulgação/Microsoft

Interface da ferramente Live do Xbox 360 em que o usuário poderá assistir a conteúdo original da Microsoft - Divulgação/Microsoft

Interface da ferramente Live do Xbox 360 em que o usuário poderá assistir a conteúdo original da Microsoft

REDAÇÃO

Publicado em 12/12/2013 - 17h46
Atualizado em 13/12/2013 - 11h28

Cada vez mais o jeito tradicional de ver TV está virando coisa do passado. A Microsoft planeja ter produções próprias para serem exibidas no console Xbox 360. Para tanto, está montando uma equipe com experiência nos grandes canais norte-americanos. A mais nova contratação é Ari Mark, segundo informação divulgada pelo site Variety.

Mark deixa o cargo de direção de programação original do canal AMC para desenvolver dois projetos da Microsoft envolvendo futebol e skate, com o foco no público jovem e masculino.

Quem contratou Mark foi Nancy Tellem (ex-CBS), um dos nomes mais fortes da indústria televisiva dos Estados Unidos. Tellem é a chefe da nova divisão criada pela Microsoft e responsável por liderar essa nova empreitada.

Uma das primeiras aquisições de Tellem foi Jada Miranda, ex-produtora executiva da NBC. Ela agora serve como vice-presidente sênior de criação da Microsoft.

Atualmente, o usuário brasileiro pode assitir a conteúdo da Netflix no Xbox 360. Já o norte-americano, além desse serviço, pode ver programas da HBO e atrações disponiveís no Hulu.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Hulu

Netflix

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.