Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Zé Maria se oferece para morrer e leva tiro para salvar Juliano

Reprodução/TV Globo

Zé Maria (Tony Ramos) implorará para que quadrilha não mate seu filho em A Regra do Jogo - Reprodução/TV Globo

Zé Maria (Tony Ramos) implorará para que quadrilha não mate seu filho em A Regra do Jogo

ODARA GALLO

Publicado em 28/10/2015 - 5h00

Juliano (Cauã Reymond) armará uma emboscada para entregar Zé Maria (Tony Ramos) à polícia em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo, mas falhará e acabará jurado de morte pela facção criminosa. Para salvar o filho, Zé Maria enfrentará Tio (Jackson Antunes) e se oferecerá para morrer no lugar do mocinho. Ao perceber que o lutador está prestes a ser assassinado, Zé Maria correrá para impedir o crime e levará um tiro em meio à confusão com outros membros da organização criminosa.

Depois de descobrir que Zé Maria é mesmo um bandido, Juliano fingirá que o perdoou para atraí-lo até a escolinha de artes marciais. Tudo não passará de uma armação para que Dante (Marco Pigossi) consiga chegar a tempo de prender o bandido. O pai do lutador perceberá que o filho está mentindo. "Estou magoado, decepcionado. Meu próprio filho me apunhalou pelas costas. Como você teve coragem de me trair assim, Juliano?", perguntará. "Acho que puxei ao senhor, né, pai?", responderá, irônico.

Integrantes da facção ficarão sabendo da arapuca e chegarão antes dos policiais para resgatar o comparsa. Ao ouvir batidas na porta, Juliano acreditará que é a polícia, mas se surpreenderá ao dar de cara com bandidos. Um deles dará um chute na cara do lutador, que retomará a consciência só quando Dante aparecer.

"Acorda, Juliano. Acorda. Cadê teu pai?", questionará o policial. "Meu pai tem algum esquema na polícia! Os homens dele entraram aqui antes de vocês chegarem!", dirá Juliano, nervoso. O filho de Romero (Alexandre Nero) achará que o lutador mentiu e armou tudo para despistar a polícia. "Isso aqui foi a prova que eu precisava pra ter certeza que você e seu pai tão agindo juntos", concluirá.

Juliano vira alvo

Zé Maria ainda estará abatido pela traição do filho quando encontrará Tio e descobrirá que Juliano está jurado de morte. "Agora você vai ter que meter uma coisa nessa sua cabeça. Agora, só tem uma coisa pra fazer. Agora, o Juliano vai dançar", dirá o chefe. "Me dá uma chance de consertar as coisas. É meu filho. Eu mereço uma chance, por favor, depois de tudo que eu fiz. Vocês não podem fazer isso com o Juliano. É meu filho, Tio, é meu filho. Meu único filho", implorará Zé Maria.

Os apelos não serão suficientes para fazer Tio mudar de ideia. Então, Zé Maria dirá que prefere morrer no lugar de Juliano. "O Juliano é a única coisa de boa que tem na minha vida! É só o que eu tenho, é só por causa dele que eu tô vivo. Então me mata. Me mata antes. Porque se eu tiver vivo, não vou deixar isso acontecer. Não interessa se foi o Pai, se foi Deus que mandou! Meu filho não vai dançar. O Juliano, não!", dirá, aos prantos.

O chefe reagirá à revolta mandando os dois membros da facção pegarem Zé Maria para mantê-lo preso enquanto os outros bandidos procuram Juliano. "Nós vamos fazer o que tem que ser feito. Vai ser ligeiro. Lamento por você, Zé Maria", sentenciará Tio. Com a ajuda de Orlando (Du Moscovis), a quadrilha conseguirá atrair Juliano para um local abandonado e capturá-lo.

O lutador levará uma pancada de um dos bandidos e acordará zonzo, já amarrado. "Acorda, garotão. Acorda, que eu não gosto de matar quem não tá olhando pra minha cara", dirá um bandido. "Se você atirar no meu filho, quem vai direto pro inferno é você!", responderá Zé Maria, que chegará de surpresa após conseguir escapar do confinamento.

Pai e filho lutarão contra os bandidos, e Zé Maria levará um tiro na perna. Mesmo assim, os dois conseguirão fugir. "Calma, filho! Espera, eu tô cansado. A perna tá sangrando", pedirá Zé Maria. "Esperar o quê? A gente não tá andando junto. Você veio atrás de mim porque quis!", responderá Juliano, que acreditará que o salvamento foi uma encenação do pai para que ele o perdoasse.

"Você acha mesmo que eu vou acreditar nessa armação? Isso foi só mais um teatrinho seu, de pai zeloso!", falará. Toda a sequência vai ao ar no dia 9.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.