LEVE E SOLTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Osmar (Milhem Cortaz) conquista o público com vilão cafona e carismático na novela das sete
Com 35 capítulos já exibidos, Volta por Cima tem saldo positivo --e não só de audiência. Além de acumular média de 20,2 pontos na Grande São Paulo, a novela das sete já desfez o roubo do bilhete premiado de Lindomar (MV Bill), desmascarando o pior erro do vilão Osmar (Milhem Cortaz), e ainda uniu os mocinhos Jão (Fabrício Boliveira) e Madalena (Jéssica Ellen) em uma história de amor bem real, sem nada dos contos de fadas.
A trama escrita por Claudia Souto encerrou um ciclo e já abriu outro, como se fosse uma série, sem que o público se desse conta. Avançou agora para o conflito entre as irmãs Madalena e Tati (Bia Santana).
A mais velha não vai deixar o roubo da sua herança passar barato, enquanto a caçula da família perdoou o tio, sem enxergar a gravidade do que ele fez. Mas a sinceridade da adolescente comove: ela ama o ladrão.
As duas atrizes estão muito bem em cena. Aliás, o elenco como um todo cumpre lindamente a missão de contar a história de pessoas de carne e osso e que estão espalhadas pelo país afora. É a única trama no ar que realmente tem representatividade.
Volta por Cima ainda deita e rola na cafonice dos contraventores. Osmar é puro suco da breguice e Violeta (Isabel Teixeira), acostumada a ter dinheiro, não fica atrás.
A atriz, que não quer descansar a imagem como disse ao Notícias da TV antes da estreia da trama, até lembra uma coisa ou outra de sua última vilã em Elas por Elas. Mas Isabel entrega mais e deixou Violeta bem intrigante até aqui.
Sem dúvida, existem vários acertos na novela da sete a serem listados. Milhem Cortaz emprestou um carisma a Osmar que nem todo ator conseguiria, assim como ocorre com Isadora Cruz, a Roxelle. Ela brinca nas performances de sua periguete sem medo de se expor e, ao tirar onda de carioca, fica ainda mais engraçada --a intérprete é paraibana.
É importante lembrar que Volta por Cima não se escora em um elenco que tem estrelas de peso. O diretor artístico André Câmara escolheu um time diverso e fez o resgate de alguns artistas que estavam longe das novelas havia muitos anos, como Tereza Seiblitz e Iara Jamra.
Autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022), Claudia Souto faz da sua terceira novela das sete a melhor até agora. Trata-se de uma trama totalmente diferente das anteriores e que traz a alma dos brasileiros como o principal ingrediente.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Volta por Cima.
Volta por Cima se passa na fictícia Vila Cambucá, no subúrbio do Rio de Janeiro. A novela estreou em 30 de setembro, e a previsão inicial é a de que fique no ar até 18 de abril de 2025, exibindo ao todo 173 capítulos. O próximo folhetim do horário será Dona de Mim (título provisório), de Rosane Svartman.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Volta por Cima e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Claudia Souto
Fabrício Boliveira
Isadora Cruz
Jéssica Ellen
MV Bill
Milhem Cortaz
Volta por Cima
Resumo de Volta por Cima: Capítulos da novela das sete da Globo - 17/1 a 1º/2
Sexta, 17/1 (Capítulo 95)
Cacá garante que não ordenou o ataque a Jão, e ameaça Madalena. Ana Lúcia passa mal ao saber a verdade sobre a filha. Jô aconselha Cacá a esquecer Jão. Chico percebe que está apaixonado por Cacá. ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.