Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

INTERPRETA JÃO

Em Volta por Cima, Fabrício Boliveira vive herói do subúrbio: 'Humanidade potente'

BEATRIZ DAMY/TV GLOBO

O ator Fabrício Boliveira está caracterizado como Jão na novela Volta por Cima, da Globo

Fabrício Boliveira interpreta Jão em Volta por Cima, novela que estreia na segunda-feira (30)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 26/9/2024 - 10h00

Fabrício Boliveira volta às novelas em Volta por Cima com um protagonista inspirador e real: um verdadeiro herói do subúrbio carioca. Jão é um homem com ótimo caráter, que gosta de uma roda de samba; é aquele amigo com quem se pode contar e, acima de tudo, um batalhador. Criado por uma mãe solo, ele cresceu admirando a força feminina e se tornará um líder ao longo da nova trama das sete da Globo.

"Humanidade à frente da profissão, humanidade sempre. Eu acho que ele tem isso que é muito potente nele", adianta o ator ao Notícias da TV.

Jão é fiscal de ônibus na Viação Formosa. Ele começou como cobrador e se esforçou muito para cursar uma faculdade de Administração para conseguir um cargo melhor na empresa.

O filho de Neuza (Valdineia Soriano) começa a trama solteiro e implicando com Madalena, a Madá (Jéssica Ellen). "Eles têm umas questões que nem eles entendem de onde vêm. Odeio e amo ao mesmo tempo, sabe como é? Passam por uma fase 'credo, que delícia'", conta o ator.

Mas os dois começam a enxergar só delícias um no outro a partir de um fato muito forte que acontece na novela. "Tem um grande acontecimento nos três primeiros episódios que vai mudar toda a história da novela, mas não posso contar o que é."

Mas o Notícias da TV já sabe o que é: trata-se de um acidente que culminará na morte do pai de Madá. Essa tragédia vai mudar a trajetória dos dois personagens, já que Jão trabalha com o motorista Lindomar (MV Bill). Ele está prestes a se aposentar quando passa mal no volante. O ônibus que ele dirige ficará pendurado em um viaduto.

Jão e Madá estarão dentro do coletivo na hora do acidente. "A história de amor deles começa devagar, mas é superimportante e cheia de emoção", avisa Boliveira, que torce para o casal ser muito shippado.

Homem da liderança

E o que mais vem por aí? O ator diz que muitas coisas ocorrerão, pois a novela vai abrindo e fechando vários temas; a trama funcionará por ciclos, como acontece nas séries. Os personagens vão avançando.

Jão é um homem de leão. Ele é um homem que guia, é um homem da liderança e fez Administração. Então, é um cara que tem um tino para lideranças, tem um tino para esse trabalho de gerência, de gestão. Eu acho que isso fica bem explícito já nos primeiros episódios. Tem o jeito que ele trata as pessoas dentro da empresa. Ele sabe o nome de todo mundo, ele tem uma relação horizontal com todo mundo.

O ator contou com um consultor especial para se preparar para viver Jão. Um fiscal de ônibus dividiu com Boliveira seu dia a dia e detalhes da profissão.

"Ele abriu até uma coisa que é superdelicada, e eu trouxe isso bastante para o Jão. O fiscal é o primeiro cara que olha no olho do motorista no dia. E ele sabe como o motorista está emocionalmente. Então, ele me disse que, muitas vezes, olhou e viu que o motorista estava péssimo. Falou: 'Ou você espera um pouco ou você volta para casa, porque hoje você não está bem'. Então, é um cara que também decide por isso, pela segurança de todos", completa.

Volta por Cima estreia segunda-feira (30) no lugar de Família É Tudo na faixa das 19h da Globo. A trama é de autoria de Claudia Souto e conta com direção artística de André Câmara.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Volta por Cima e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Volta por Cima: Capítulos da novela das sete da Globo - 21 a 30/11

Quinta, 21/11 (Capítulo 46)
Cida tenta acalmar Madalena, que se desespera com seu prejuízo. Osmar lamenta sua atitude com a sobrinha. Cacá enfrenta Roxelle. Tereza mente para Doralice. Violeta avisa a Cacá e Jô que Gerson Barros pode querer enfrentá-los. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.