VOZ DA CABRITA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tieta (Claudia Ohana) na primeira fase de Tieta; protagonista ganha o apelido de cabrita
Um detalhe no primeiro capítulo de Tieta nesta segunda (2) chamou a atenção de parte dos telespectadores nas redes sociais. Apesar de muitos se recordarem do apelido de "cabrita" dado à protagonista, alguns internautas não sabia que a personagem chegava até mesmo a balir para os seus interesses amorosos --como o mascate interpretado por José de Abreu.
O jeitinho um tanto inusitado para seduzir o forasteiro é o suficiente para que os demais homens de Santana do Agreste passem a se referir à jovem --interpretada por Claudia Ohana na primeira fase-- apenas como “cabrita".
Até mesmo Perpétua (Adriana Canabrava/Joana Fomm) faz alusão à irmã a partir do animal ao se confessar para o padre. “Mas você veio contar os seus pecados ou os de Tieta?", questionou Mariano (Cláudio Corrêa e Castro).
“Primeira vez assistindo Tieta e a imagem está ótima. Achei engraçado esse negócio de cabrita", escreveu um perfil identificado com Rufino no X. “Tieta chamando macho que nem cabrita, vou adotar", brincou seguiu Ana.
“Eu morro com a Tieta imitando uma cabrita", seguiu Luli. “Ainda não superei a Tieta perdendo a virgindade imitando uma cabra", continuou Rodrigo. “Não estava preparado para Tieta jovem imitando uma cabra", riu Paulo Rodrigo.
“Regras de sedução com Tieta: 1) Vá para o meio do sol; 2) corra descabelada imitando uma cabra", finalizou Katherine.
Apesar de ter sido disponibilizada na íntegra no Globoplay, Tieta não era exibida na TV aberta desde a primeira reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 1994. Algumas cenas, porém, seguem até hoje no imaginário popular e chegaram até mesmo a virar meme com a chegada das redes sociais --como a volta da protagonista, na pele de Betty Faria, à cidade da qual foi expulsa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.