Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOFOCA

'Viúvo do Twitter' dá novela? Gloria Perez tem resposta na ponta da língua

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto da novelista Gloria Perez

A novelista Gloria Perez; ela comentou o caso do 'Viúvo do Twitter' em evento no Rio de Janeiro

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2023 - 21h59

Gloria Perez argumenta que o amor e todas as suas intrigas ainda são o motor para uma boa história na noite desta terça (18). A roteirista até cita o caso do "viúvo do Twitter" para provar que as pessoas ainda se interessam sobre o tema. Ela até foi provocada por Rosane Svartman, de Vai na Fé, se a história até valeria uma novela. "Por mim não vai sair", assegura a autora de Travessia (2022).

A veterana foi convidada para um bate-papo sobre  teledramaturgia durante o lançamento do livro A Telenovela e o Futuro da Televisão Brasileira (Cobogó) no Rio de Janeiro. Ela dividiu o painel com Bia Corrêa do Lago, que assinou Tempo de Amar (2017).

Rosane, que escreveu o livro a partir de sua tese de doutorado, explicava que a mocinha dos folhetins já não é mais a mesma. "A realização amorosa já não é mais o principal objetivo, ela quer também a realização pessoal. Talvez não queria ter filhos, são várias transformações que têm ligação com o momento", disse.

"Mas sem amor não tem novela", ressaltou Bia, que teve apoio de Gloria. "Não só novela, mas é só olhar os sites de fofoca. Todo mundo é muito moderno, mas as brigas acontecem por causa do romance. Você vê lá as pessoas tatuadas, fazendo discurso, militando, mas se esbofeteando na vida por causa de um homem ou mulher", apartou.

"E vocês viram a história do viúvo do Twitter?", acrescenta Gloria, que foi provocada por Rosane. "É daí que saem as histórias, que você anota", brincou Svartman. "Não vai sair por mim, os sentimentos humanos ainda são os mesmos nessas histórias", arrematou a autora de O Clone (2001).

Quem é o viúvo do Twitter?

O fotógrafo Bruno Mendes foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. Ele já tinha viralizado com cartas para a mulher, que morreu devido a uma doença rara em março. Desta vez, o jovem foi acusado de traí-la por uma suposta amante --a qual teria se sentido "enganada" e, por isso, exposto a história.

Mendes, por sua vez, negou todas as acusações e afirmou que ia entrar com medidas judiciais para "resguardar a memória da companheira". Os advogados de Bruno disseram a O Globo que ele está "muito abalado" e que os rumores tratam-se de "grave ofensa à honra de pessoa falecida há cinco meses". 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.