EM RETIRO MASCULINO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Vitinho (Luis Lobianco) em cena de Vai na Fé; ele esfregará sua força na cara de "machões"
Vitinho (Luis Lobianco) sairá do retiro do Sagrado Masculino com uma porção de triunfos em Vai na Fé. Ele vencerá todos os testes para provar sua "masculinidade", que vão desde aguentar mais tempo com as mãos num formigueiro até carregar uma tora de madeira durante horas. Depois de tudo, quando enfim receber o diploma pela participação, o compositor fará um discurso para exaltar que tem orgulho de ser quem é --mesmo após anos sofrendo bullying e homofobia.
A fala vai inspirar Lui Lorenzo (José Loreto), que foi ao tal retiro para recuperar sua autoestima após episódios de impotência. Também dará uma lição nos homens que estão ali, crentes de que precisam ser "machos primitivos" a qualquer custo.
O discurso servirá como resposta ao primo, Julião (Kiko Pissolato), que lhe homenageará por participar da "jornada": "Eu gostaria de fazer uma homenagem a um cara que é a prova viva do poder transformador do sagrado masculino. Meu primo Vitinho sempre foi meio... meio. Mas ele surpreendeu a todo mundo se entregando de corpo e alma à experiência de resgate da masculinidade primitiva!", soltará ele.
Vitinho pegará o diploma das mãos do homem, mas rebaterá todas as palavras que saíram da boca dele:
Gostaria de agradecer a todos e dizer que eu aprendi muito com esse retiro. Aprendi, por exemplo, que os caras de quem eu sempre tive medo, na verdade, são mais fracos do que eu. Não porque eu consigo carregar uma tora ou suportar a dor de uma picada de formiga (uma não, várias). Mas porque eu sobrevivi ao bullying e ao preconceito desses mesmos caras desde que me entendo por gente e ainda assim fui capaz de me amar.
Os participantes ficarão chocados. Ainda assim, o personagem de Luis Lobianco se manterá firme em suas palavras e fará um apontamento final: "Amor é para quem tem coragem", arrematará ele.
O compositor será ovacionado por Lui, Fábio (Zécarlos Machado) e Cristal (Luiza Loroza). Anthony Verão, que assistirá à "formatura" do amigo por uma live nas redes sociais, se emocionará.
Escrita por Rosane Svartman, Vai na Fé será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz. A próxima novela das sete da Globo contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais. A ruiva viverá uma vilã.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#138 - Ari tira a máscara e revela golpe em Travessia!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.