Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

Vítima de armação do pai, Laís usa drogas e é internada em coma

Reprodução/TV Globo

Luísa Arraes (Laís) em cena de Babilônia, da Globo; estudante vai ingerir droga em rave - Reprodução/TV Globo

Luísa Arraes (Laís) em cena de Babilônia, da Globo; estudante vai ingerir droga em rave

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/8/2015 - 23h48
Atualizado em 6/8/2015 - 5h00

Uma armação de Aderbal (Marcos Palmeira) vai colocar a saúde de sua filha, Laís (Luísa Arraes), em risco na novela Babilônia, da Globo. Com a ajuda de Guto (Bruno Gissoni), o prefeito mandará colocar droga em uma bebida que será dada a Rafael (Chay Suede) em uma festa na praia. O plano do político é provar que o jovem usa drogas e não serve para se casar com Laís. Só que será ela quem vai ingerir a maior parte da substância no lugar do noivo. A garota passará mal, ficará desacordada e irá parar no hospital em coma.

O capítulo da novela das nove do dia 18 terminará com Laís inconsciente e Rafael grogue. O casal terá ido a uma rave para comemorar o aniversário de um amigo do filho de Estela (Nathalia Timberg). Guto oferecerá uma grana para Fred (Filipe Ribeiro) fazer o serviço em seu lugar. O mau-caráter vai topar. Ele colocará droga dentro de uma garrafa de isotônico. Ele dará a bebida "batizada" e outras duas garrafas idênticas para um garoto oferecer a Rafael, dizendo que está distribuindo os produtos para "a galera se hidratar".

Rafael tomará alguns goles, mas Laís afirmará que está com muita sede e beberá todo o conteúdo. "Guto, tudo certo, Rafa bebeu o lance", dirá Fred ao telefone com o filho de Evandro (Cassio Gabus Mendes).

"Do ponto de vista de Rafael: Laís começa a sair de foco. Ele se esforça para segurar o foco. Do ponto de vista de Laís, Rafael sai de foco. Ambos caem na areia. Rafael está tendo uma onda, mas Laís está desacordada", indica o roteiro entregue aos atores. 

"Laís, levanta. Acorda, faz um esforço. Acorda", suplicará Rafael, zonzo. A cena será congelada aí, deixando o suspense do que vai acontecer para o capítulo do dia seguinte. 

Denúncia

A jovem será levada para um hospital em estado grave. Mesmo assim, Aderbal dará prioridade ao seu plano e irá a uma delegacia denunciar Rafael por induzir sua filha a usar drogas. “A minha filha não sabe fumar cocaína, nem cheirar maconha”,  vai declarar o prefeito. 

Consuelo (Arlete Salles), que o acompanhará, dirá que a neta foi induzida pelo “satanista tatuado”. “Satanista? Além de raves, a sua filha também frequenta cultos satânicos?”, perguntará o delegado, cujo nome do ator não foi divulgado.

Aderbal não gostará da pergunta e reafirmará que a filha foi induzida a consumir drogas. “Bem, indução ao uso de drogas é crime, mas eu não posso me basear apenas no depoimento dos senhores, que nem estavam presentes na tal festinha”, comentará delegado.

A família do prefeito vai querer que seja aberto um inquérito por tentativa de homicidio, e o delegado afirmará que eles estão forçando a barra. “A minha neta está em coma”, gritará Consuelo.

“Correndo risco de morte! Ou de vida, nem sei mais como se fala isso”, completará Aderbal. “A honra da Laís precisa ser salva! E esse bandido precisa ser punido! É só isso que nós queremos: justiça”, falará a mãe do prefeito.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.