Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reviravolta

Com medo de Datena, Record pode abortar programa de Russomanno

Reprodução/Record

O apresentador Celso Russomanno em reportagem para o quadro Patrulha do Consumidor, na Record - Reprodução/Record

O apresentador Celso Russomanno em reportagem para o quadro Patrulha do Consumidor, na Record

DANIEL CASTRO

Publicado em 5/8/2015 - 13h56

A Record recuou na proposta de estrear a toque de caixa um programa com Celso Russomanno, antes do Cidade Alerta, ocupando parte do horário de reprises de novelas. A transformação do quadro Patrulha do Consumidor em programa era tida como praticamente certa na sexta-feira (31) passada, e a estreia deveria ocorrer até o próximo dia 17. O quadro mudou. Novos estudos de custos e análises estão sendo feitos para balizar um decisão definitiva. O projeto pode ser abortado.

A cúpula da Record teme fracassar e "queimar" o candidato da Igreja Universal do Reino de Deus à Prefeitura de São Paulo colocando Russomanno para disputar audiência com José Luiz Datena, da Band, que também deve disputar a sucessão de Fernando Haddad. Avalia que é grande o risco de a Patrulha do Consumidor perder no Ibope para o Brasil Urgente, já que o programa deverá entrar no ar com a audiência baixa, devido ao fiasco que está sendo a reprise de novelas (Dona Xepa tem dado médias de apenas três pontos).

Além disso, há um outro obstáculo a ser resolvido. Russomanno é deputado federal e teria que fazer o programa em Brasília durante três dias da semana (terça a quinta). Os executivos da Record estudam se seria viável construir um cenário em São Paulo (para as edições de segunda e sexta) e outro em Brasília, ou apenas um em Brasília.

Nenhuma providência efetiva para viabilizar o programa foi tomada até agora. Não houve decisão sobre cenário nem contratação de profissionais de produção. Todos os custos e cenários possíveis estão sendo estudados.

Já existe até um plano B para caso a Record desista de transformar o Patrulha do Consumidor em programa: a reprise da série Todo Mundo Odeia o Chris. O enlatado teria a missão de alavancar as novelas e, assim, reduzir os danos ao Cidade Alerta, que perdeu audiência após a extinção do Programa da Tarde.

Se o programa não vingar, Patrulha do Consumidor vai virar quadro do Hoje em Dia, como estava inicialmente previsto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.