Vilã enganada

Verão 90: Jerônimo encarna Silvio Santos e humilha Mercedes com prêmio

Reprodução/TV Globo

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) virará dono de emissora e apresentador de televendas em Verão 90 - Reprodução/TV Globo

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) virará dono de emissora e apresentador de televendas em Verão 90

REDAÇÃO - Publicado em 04/07/2019, às 07h14

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) virará dono de canal de TV e apresentador carismático com tino para vendas, bem ao estilo Silvio Santos, nos próximos capítulos de Verão 90. Após comprar a PopTV, o vilão ainda aproveitará para humilhar Mercedes (Totia Meireles) na frente de todos ao premiá-la no sorteio com um produto de sua maior rival.

O novo canal, que se chamará PoliTV, terá até uma roleta que dará presentes diariamente aos telespectadores, bem parecido com o programa Roda Roda Jequiti, do SBT.

Depois de convencer Galdino (Gabriel Godoy) a se passar pelo investidor Andreas Moratti, o filho malvado de Janaína (Dira Paes) começará a lucrar com golpes financeiros a empresários. Entre as vitimas, estará a personagem de Totia Meireles, que foi seduzida pelo farsante.

Jerônimo usará o dinheiro para aplicar em ações e enriquecer. Quando tiver um valor alto em mãos, o bandido mandará Galdino convencer Mercedes a vender a PopTV para um grupo de fachada.

A empresária não desconfiará de nada e aceitará a condição de trabalhar dois meses na nova emissora que será inaugurada no lugar da PopTV. "Olha o convite pra inauguração da nova emissora, a PoliTV! O empresário misterioso caprichou, o convite é elegante", comentará ela durante o café da manhã.

"A senhora vai na festa de inauguração desse canal que vai entrar no lugar da PopTV?", questionará Marta (Renata Imbriani). "Tenho que ir, Marta. Nós vendemos a PopTV pro grupo Fachada, que está lançando a PoliTV, mas uma das cláusulas do contrato era que eu e Quinzinho [Caio Paduan] fizéssemos parte da diretoria, por dois meses. Isso é uma prática comum no mundo dos negócios", explicará a empresária.

Jerônimo se revela

Mercedes irá para a reunião e estranhará quando for convocada para fazer uma espécie de apresentação para anunciar a chegada do dono da PoliTV. Certa de que está envolvida com alguém muito influente, ela topará.

"Boa noite a todos. Eu tenho prazer em apresentar o fundador da PoliTV, um empresário de visão, que vai revolucionar a história da TV. Com vocês...", começará ela. Ao ler o nome do vilão na ficha, a megera ficará paralisada.

"Rojê Guerreiro!", completará Jerônimo, entrando no palco de surpresa. "Obrigado, Mercedes.... Quinzinho.... Que alegria ter vocês no meu quadro de funcionários", completará o malandro, triunfante.

Ainda durante a inauguração, o golpista dará uma prévia de como será a programação da PoliTV. "A Poli TV é um canal de vendas que vai anunciar as maiores novidades do mercado, acessíveis a todos os bolsos. E ainda temos uma grande novidade: todos os dias, no fim da programação, vamos sortear um dos nossos sonhos de consumo. Totalmente grátis! O quadro se chamará Polirroleta e será um oferecimento da marca Top Wave, de Álamo Sampaio [Marcos Veras]!"

Sem ter como escapar da armadilha do personagem de Jesuíta Barbosa, Mercedes será chamada para girar a roleta. "Dez! Dez é o número da sorte hoje! Agora prestem bem atenção, atrás do convite, vocês vão encontrar um número! Vamos descobrir agora quem é o vencedor do primeiro prêmio da PoliTV!", anunciará Jerônimo, animado.

A megera, então, perceberá que foi a sorteada. "Mercedes, se prepara, o prêmio vai deixar você sem fôlego literalmente! Você vai ser agraciada com a linha de produtos Fique Fera com a Pantera! Lidiane Andrade [Claudia Raia]! Vem entregar o prêmio para nossa vencedora de hoje. Vem, Pantera!", convocará o vilão, deixando Mercedes na maior saia justa diante de sua inimiga.

"Fique em forma, fique firme, fique forte. Fique Fera com a Pantera!", recitará Lidiane, que estará acompanhada de Quinzão (Alexandre Borges), o ex-marido da rival.

O revés de Mercedes está previsto para ir ao ar na próxima terça-feira (9).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas!

Últimas de Verão 90

Resumos semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook