Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Miguel ameaça matar Afrânio para vingar Santo

Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Miguel) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Miguel) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 2/8/2016 - 7h35

Miguel (Gabriel Leone) ficará possesso com a suposta morte de Santo (Domingos Montagner) e ameaçará matar Afrânio (Antonio Fagundes) para se vingar. Nos próximos capítulos de Velho Chico, o agrônomo confessará a Martim (Lee Taylor) que pretende dar um fim no avô, convicto que estará de que ele matou seu pai.

No capítulo de hoje (2), Santo levará três tiros a mando de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Seu corpo desaparecerá no rio São Francisco, e ele será dado como morto. Miguel, revoltado, dirá ao tio que pretende vingar a violência contra o pai. "Será que só vou ter paz depois que botar fim naquele coronel?", questionará o agrônomo, ensandecido. "Você não é isso, Miguel. Não pode se entregar a esse sentimento!", alertará Martim. "Saruê vai pagar pelo que fez! Ele vai pagar por tudo que fez a mim e a minha família, tio! Por tudo!", bradará Miguel.

Na tentativa de conter o ódio do sobrinho, o fotógrafo insistirá que a vingança não é o caminho para resolver a situação. "E qual é? Me diga? Qual é o caminho? Até quando vamos viver debaixo de ameaça? Viver na sombra de medo? Do mando? Essa guerra começou comigo, eu vou botar um fim nela!", retrucará o agrônomo. "Uma vida... Será que você está ouvindo o que acaba de dizer? Será que você vai aguentar carregar esse peso de uma morte nas costas?", questionará o fotógrafo.

A pergunta fará com que Miguel pare para refletir se está mesmo disposto a matar o avô. "Se o coronel conseguiu, eu também consigo!", rebaterá, em tom sofrido. "O coronel aguentou, não seu avô!", pontuará Martim. "Afrânio de Sá Ribeiro é um assassino!", gritará Miguel. O fotógrafo insistirá em convencer o sobrinho de que ser coronel modificou a essência de Afrânio. "Saruê teve que matar Afrânio para nascer. Não pense que com você vai ser diferente!", concluirá. Miguel continuará sofrendo pelo desaparecimento do pai, mas dará razão ao argumento do tio.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.