Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

CECÍLIA E LAÍS

Vale Tudo promete e não cumpre: Casal lésbico vive martírio mesmo sem censura

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima) estão abraçadas em cena da novela Vale Tudo

Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima) em cena de Vale Tudo; casal vai sofrer horrores

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2025 - 21h00

Trinta e sete anos parecem não terem sido o bastante para que o casal lésbico de Vale Tudo pudesse viver plenamente. Se na primeira versão da novela a morte separou as duas, agora no remake outras tragédias cruzarão o caminho de Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima) --descumprindo a promessa de que a adaptação retrataria uma família homoafetiva feliz e sem censura.

As donas da pousada até têm algumas cenas de carinho, mas nenhum beijo foi ao ar até agora. Nem mesmo um selinho foi dado durante o pedido de casamento delas --algo completamente inimaginável caso o momento fosse protagonizado por um casal heterossexual.

Elas também conseguiram a adoção provisória de Sarita (Luara Victória), mas a felicidade não deve durar muito. A ativista será vítima de uma sabotagem e sofrerá um grave acidente de carro, ficando em coma durante um longo tempo. A autora Manuela Dias, entretanto, tinha adiantado que Cecília não vai morrer nessa versão.

Com a irmã hospitalizada, Marco Aurélio (Alexandre Nero) fará de tudo para roubar a guarda de Sarita de Laís. Inédita, a trama ainda é um tiro no pé da história por humanizar mais o vilão que era inescrupuloso no passado e jamais se deixaria encantar por uma garotinha assim.

Como se não fosse sofrimento suficiente, Laís desaparecerá após um passeio de barco em Paraty (RJ). Ela ficará perdida em uma ilha deserta durante alguns dias, assolada por queimaduras e desidratação. Quando voltar, ainda descobrirá que o cunhado terá levado Sarita para o Rio de Janeiro.

É compreensível que o remake faça atualizações na narrativa e invente novas reviravoltas para aumentar a importância das personagens, mas poderia pegar mais leve com o casal que já enfrentou tanta invisibilidade em 1988.

Na obra original, Cecília (Lala Deheinzelin) e Laís (Cristina Prochaska) viviam juntas na pousada em Búzios (RJ), mas o relacionamento era muito mais subentendido. Na época, a Divisão de Censura e Diversões Públicas (DCDP) ordenou o corte de muitas cenas do casal.

Cecília morreu em um acidente de carro no capítulo 75. A tragédia serviu para a novela discutir os direitos de casais homoafetivos nos casos de morte. Marco Aurélio (Reginaldo Faria), irmão da vítima, fez de tudo para que Laís não tivesse acesso aos bens da companheira.

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.

Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake, escrito pela autora Manuela Dias, será substituído no final do ano por Três Graças, uma novela de Aguinaldo Silva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 28/5 a 7/6

Quarta, 28/5 (Capítulo 51)
Celina acolhe Heleninha. Eugênio e Celina reparam na proximidade entre Maria de Fátima e Afonso. Lucimar conta a Ivan que Heleninha teve uma nova recaída. Heleninha confessa a Ivan que bebeu. Leila faz uma descoberta sobre ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.