Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGO SUJO

Vai na Fé: Jenifer se une a Theo e joga mentira do passado na cara de Sol

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jenifer (Bella Campos) com expressão nervosa em cena de Vai na Fé

Jenifer (Bella Campos) em cena de Vai na Fé; estudante vai contrariar a mãe para viver com vilão

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2023 - 6h15

Jenifer (Bella Campos) deixará Sol (Sheron Menezzes) apavorada ao se aproximar de Theo (Emilio Dantas) em Vai na Fé. A cantora descobrirá que a filha terá decidido fingir uma aliança com o pai biológico para investigar mais de perto as falcatruas dele e a proibirá de sair de casa. A estudante de Direito, no entanto, não aceitará a ordem e usará uma mentira do passado para ofender a mãe na novela das sete da Globo.

A briga entre mãe e filha está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 26. A essa altura da história, Jenifer terá combinado com Rafa (Caio Manhente) uma estratégia de bancar a família feliz com o vilão na intenção de descobrir os negócios criminosos dele.

A estudante chegará até a falar clandestinamente com Orfeu (Jonathan Haagensen) ao telefone para conseguir dicas de como ferrar Theo. O próximo passo será aceitar morar com o pai e o irmão no mesmo apartamento.

Na tentativa de conseguir algum apoio, Jenifer revelará o plano a Ben (Samuel de Assis). Além de ser contra, o advogado contará tudo para Sol, que prontamente tirará satisfação com a filha sobre a ideia louca de se unir a Theo.

"Você contou pra ela?", perguntará a garota, ao ver a mãe e Ben sentados com um semblante sério diante dela. "Essa 'ela' que você tá falando é sua mãe", corrigirá Sol. "Desculpa, minha filha, mas eu não ia esconder um absurdo desses da Sol", ponderará o professor de Direito.

A personagem de Bella Campos argumentará que ela e Rafa poderão encontrar alguma prova contra o crápula, e a protagonista reagirá revoltada. "Quem você tá achando que é, Jenifer Daiane? Detetive de filme? Polícia? Você é só uma menina", disparará.

"Eu não sou uma menina! Eu sou uma adulta, maior de idade. Vocês não querem me apoiar? Beleza. Mas eu faço o que eu quiser", retrucará a teimosa. "Você é minha filha e vai seguir minhas regras. Eu te proíbo de morar com o Theo! Tá de castigo!", anunciará a cantora.

Golpe baixo de Jenifer

A briga será tão feia que Ben tentará colocar panos quentes e acalmar os ânimos, mas a situação sairá do controle. "Eu tô pensando em justiça! Em colocar o bandido do Theo atrás das grades. Você nunca quer que eu faça nada!", reclamará a garota.

Sol não terá nem tempo de responder, porque um golpe baixo virá logo em seguida. "Se dependesse de você, eu tava até hoje achando que o Carlão [Che Moais] era meu pai biológico. Você ia estar carregando a culpa do abuso até hoje, e o Ben não ia estar nas nossas vidas!", despejará ela.

O roteiro entregue aos atores indica que Jenifer se dará conta de que passou do limite, mas não voltará atrás, nem mesmo ao ver a mãe arrasada diante da mentira do passado jogada em sua cara. "Pro seu quarto, Jenifer. Tá proibida de sair", sentenciará a mãe, antes de cair aos prantos nos braços de Ben.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que tem estreia prevista para agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.