Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINTE MULHERES

Últimos capítulos de Reis: Safadeza de Salomão põe até arca da aliança em risco

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Guilherme Dellorto caracterizado como Salomão em cena de Reis

Salomão (Guilherme Dellorto) em Reis; ele vai se afastar da palavra de Deus na novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2023 - 20h20

Salomão (Guilherme Dellorto) vai se afastar cada vez mais de Deus nos próximos capítulos de Reis. Depois de se casar com mais 20 mulheres, o filho de Davi (Petrônio Gontijo) vai sofrer as consequências. Rezom (Nando Rodrigues) vai invadir Jerusalém para saquear o templo na novela bíblica da Record.

O rei de Israel deixou a ambição falar mais alto do que as leis de Deus para fechar acordos com outros reinos no folhetim de Cristiane Cardoso. Ele aceitou se casar com princesas de diversas nações da região --conhecidas justamente pelo politeísmo. 

Para piorar a situação, o personagem de Guilherme Dellorto ainda se mostrou fraco diante da chantagem de Nebset (Priscila Ubba). Ela ameaçou voltar para o Egito caso não pudesse prestar homenagem às suas divindades dentro da "terra santa". 

Salomão nem imaginará que o reino está prestes a ser atacado ao finalmente abrir as portas do templo nas cenas que serão exibidas a partir de sexta (10).

Deus, porém, vai enviar diversos contratempos para as tropas de Arã-Damasco não chegarem a tempo da festa. O todo-poderoso vai abrir uma exceção pela fidelidade de Davi durante toda a sua vida --assim como fará futuramente com Roboão (Henrique Camargo).

Quem é a sulamita em Reis?

Abisague (Barbara França) é uma mistura de diversas figuras bíblicas. Ela é realmente citada nos textos sagrados por esse nome como uma das concubinas de Davi. O grande amor da vida de Salomão também é mencionado nas escrituras como "sulamita" --em referência à sua origem, a vila de Suném.

O rei de Israel era tão apaixonado pela mulher --uma de suas 300 esposas e 700 concubinas-- que até mesmo dedicou a ela alguns poemas apaixonados. Esses versos existem até hoje e estão no livro Cântico dos Cânticos.

"Ó amor, como são formosos os teus pés calçados com delicadas sandálias, ó filha do príncipe! As curvas das suas coxas são verdadeiras pérolas; obras das mãos do mais excelente artífice", escreve o monarca, no sétimo capítulo.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 29/4 a 7/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de um costume das estrangeiras. Com Jerusalém em festa, Salomão fala sobre a sabedoria.
Terça, 30/4 (Capítulo 301)
Em Sabá, um convite especial chega à rainha. Afim de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.