Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMEAÇA A JERUSALÉM

Últimos capítulos de Reis: Erro de Salomão coloca povo de Israel em grave risco

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Guilherme Dellorto caracterizado como Salomão em cena de Reis

Salomão (Guilherme Dellorto) em Reis; nobre esqueceu a palavra de Deus no folhetim da Record

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2023 - 6h15

Salomão (Guilherme Dellorto) vai pagar caro por se afastar da palavra de Deus nos próximos capítulos de Reis. O todo-poderoso vai permitir que diversos inimigos se levantem contra Israel. Rezom (Nando Rodrigues), Sisaque (Iano Salomão) e até Hadade (Renan Monteiro) vão declarar guerra na novela bíblica da Record.

Rezom, inclusive, vai se tornar um dos piores pesadelos do rei no folhetim de Cristiane Cardoso. Ele já dava trabalho quando era apenas um mercenário, mas agora vai ter um exército à sua disposição --como o primeiro rei de Arã-Damasco.

O personagem de Nando Rodrigues vai planejar uma invasão a Jerusalém nas cenas que serão exibidas a partir desta sexta (10). Deus até vai dificultar o deslocamento das tropas por respeito a Davi (Petrônio Gontijo), que sempre honrou a arca da aliança.

Sisaque vai ter mais sucesso que Rezom, mas só conseguirá chegar à capital do reino após a morte de Salomão. Ele vai até roubar objetos sagrados do templo, em um dos episódios que vai colocar a população contra Roboão (Henrique Camargo).

Hadade é mencionado no primeiro livro de Reis por vezes como edomita ou arameu. Ele se tornou um dos maiores inimigos de Salomão após o israelita se converter aos ídolos.

Qual foi o pecado de Salomão?

De acordo com a Bíblia Cristã, como assinalado pelo primeiro livro de Reis, Salomão se casou com muitas mulheres estrangeiras além da princesa egípcia. Ele também desposou jovens de diversas nações politeístas --ou seja, que adoram mais de um deus.

Os textos sagrados citam 300 esposas e 700 concubinas, com origens entre os povos como moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hititas.

Quem é o filho de Salomão?

Roboão foi o primeiro rei do que historicamente ficou conhecido como Israel Meridional, citado na Bíblia Cristã como o Reino de Judá. Ele pagou pelos erros de Salomão, que perdeu o trono por ter desobedecido às ordens de Deus. Ele era filho de Naamá.

Ele é considerado um dos descendentes de Ló –interpretado por Emílio Orciollo Neto em Gênesis (2021)-- e era descrito como um homem de "caráter deturpado".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 21 a 23/5

Terça, 21/5 (Capítulo 316) - Início da 11ª temporada, A Divisão
Com um vislumbre do futuro, uma mulher de notória opulência inicia a narração da história para um enigmático ouvinte. Ainda lidando com a morte dos pais, Roboão é confrontado ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.