Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SALVA POR TININHA

Travessia: Brisa é confrontada pela Justiça e faz apelo desesperado; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucy Alves, caracterizada como Brisa, tem o semblante atormentado em cena de Travessia

Brisa (Lucy Alves) em Travessia; protagonista usará álbuns de fotos para conquistar guarda

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2022 - 8h09

Cobrada por Juliana (Tabata Contri), Brisa (Lucy Alves) terá de juntar provas de que foi uma mãe presente em Travessia. Para isso, ela apelará para Tininha (Camila Rocha), que fará uma visita ao Rio de Janeiro e carregará álbuns de fotografias, brinquedos e outros detalhes que provam a relação da protagonista com Tonho (Vicente Alvite). Após ceder ao pedido, contudo, a maranhense vai querer saber os detalhes da nova vida da amiga na novela das nove da Globo.

Enquanto avaliam o estado dos brinquedos do menino e selecionam as melhores fotos para presentar ao juiz, a dupla retomará os velhos tempos e colocará a fofoca em dia. Além de Oto (Romulo Estrela), o tópico principal da conversa, a visitante fará questão de escrachar Ari (Chay Suede), a quem também conhece desde a infância.

A jovem ficará indignada ao descobrir que o arquiteto notificou o juiz sobre a "invasão" de Brisa ao parquinho para reencontrar o filho. "Do jeito que ele tá, dava pra ver que ia dar mesmo queixa de ti. Aquilo é tinhoso, Brisa! Não vai deixar passar nada não", resmungará ela, em cenas que irão ao ar nesta quinta (24). "Tá igualzinho a mãe dele. Parece que encarnou dona Núbia [Drica Moraes]", concordará a protagonista.

"É daqui pra pior, tu sabes, né? Agora que tás firmada com esse Oto? Vai ser daqui pra pior!", alertará a amiga. "Como é que pode... Uma pessoa que é tão perto da gente num repente vira seu inimigo", refletirá a lavadeira.

Tininha, contudo, fará questão de jogar algumas verdades na cara da amiga. A começar pela afobação dela, que, além de ter prejudicado o processo com a invasão para ver Tonho, levou elas a toda aquela situação. Se não fosse o desespero de Brisa para sair de Mandacaru e caçar Ari no Rio de Janeiro, elas sequer estariam nessa situação.

Ao menos, a visitante encontrará um trunfo capaz de abalar as estruturas do processo. Será ela quem lembrará dos principais registros para acabar com o antagonista da novela. "Imprime aquelas do aniversário que Ari não foi, Brisa!", vai sugerir ela.

Karine (Danielle Olimpia), que também estará na casa da maranhense, ficará embasbacada com a informação. Ela pedirá detalhes da história, e Brisa fará questão de soltar a bomba:

Estava aqui no Rio, dando desculpa pra não voltar pra casa! E sabe qual era a desculpa? Ia numa reunião na casa desse Guerra [Humberto Martins] que era muito importante pra campanha lá que ele fazia junto com o professor Dante [Marcos Caruso]... E sabe quem era essa pessoa? Ela!

"Isso é bom! O juiz tem que saber", aconselhará a personagem de Camila Rocha. "A reunião era ela... Foi quando eles firmaram o namoro deles! Foi ali!", constatará a afilhada de Creusa (Luci Pereira), fora de si, em referência a Chiara (Jade Picon).

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#125 - Novo personagem chega para causar em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.