Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Travessia: Após perder ações, Ari descobre que Guerra ficou com bebê de Débora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Chay Suede caracterizado como Ari; ele usa uma camisa social branca e exibe fúria em cena de Travessia

Ari (Chay Suede) em cena de Travessia; ele desvendará segredo após perder as ações da empresa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/5/2023 - 20h30

Ari (Chay Suede) receberá um consolo amargo em Travessia. Depois de perder as ações da construtora, ele acabará desvendando o maior segredo de Guerra (Humberto Martins). Uma testemunha confessará que o empresário pegou o bebê de Débora (Grazi Massafera) logo após o nascimento no antepenúltimo capítulo da novela das nove.

O episódio acabará justamente com o desconhecido revelando detalhes da noite em que a personagem de Grazi Massafera morreu. Ele detalhará o acidente, o parto e o momento em que Guerra conheceu a recém-nascida. Explicará a adoção irregular e os acordos de confidencialidade entre o ricaço e o hospital. Ari só precisará de um momento para ligar os pontos e perceber que Chiara (Jade Picon) é a filha da secretária morta.

Ele também poderá supor que a moça é fruto da traição de Débora com Moretti (Rodrigo Lombardi), fato que, a essa altura, já é de conhecimento de boa parte dos personagens. Ainda assim, o filho de Núbia (Drica Moraes) ficará quieto. Chiara só terá certeza de suas origens no último capítulo, quando se encontrar com a mãe numa espécie de "mundo paralelo" dentro de uma realidade virtual. Ela colocará óculos especiais, oferecidos por Talita (Dandara Mariana), e conversará com a morta.

A jovem sequer citará o nome do vilão durante a conversa com a mãe, mas conseguirá entender que ele é o pai dela. Quando sair de seu devaneio, ela prometerá ao pai que nunca contará a verdade a Moretti. Tudo indica que o crápula permanecerá ignorante sobre a identidade de sua filha.

Ari, por sua vez, terá um trunfo importante para chantagear Guerra depois de perder as ações dele. O juiz declarará que o rapaz deve devolver a parte dele na empresa do ricaço pouco antes de ele descobrir a verdade sobre Chiara. Dada a índole do rapaz, não será de se espantar caso a informação seja usada como trunfo até o final da novela.

Ele ouvirá a verdade de um policial militar que atendeu o acidente de Débora. O mimado conseguirá rastreá-lo com base em documentações no hospital, e o corrupto não titubeará em responder as perguntas. "Lembro bem desse caso [da Débora], aconteceu no dia do meu turno...Vi quando trouxeram a moça...", admitirá ele. 

"Disseram que foi o senhor que ligou pro namorado dela", insinuará Ari. Não tinha o nome dele, tava gravada a palavra Amor. Mas o cara chegou lá... essa parte aí eu sei de ouvir contar...", continuará ele. O homem descreverá a cena em que Guerra disse não reconhecer Débora. 

Ele, então, passará a falar da recém-nascida. "O que chamou a atenção é que a gente já ia até levar a criança pro abrigo, a enfermeira tava trazendo pra gente levar... Aí ele se entendeu lá com o pessoal do hospital e levou a criança com ele", desembuchará o policial. "Levou a criança? Disso aí você tem certeza? Você viu?", pressionará o maranhense. O homem confirmará, e o personagem de Chay Suede terá uma revelação. "Chiara!", sibilará ele.

Travessia terminará na sexta-feira (5) e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. O novo folhetim rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.