Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARTAS ROUBADAS

Tonico baba com escândalo sexual em Nos Tempos do Imperador: 'Vergonha nacional'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero com expressão de deboche em cena como Tonico Rocha na novela Nos Tempos do Imperador

Tonico Rocha (Alexandre Nero) vai chantagear Pedro (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2022 - 18h20

Tonico Rocha (Alexandre Nero) ficará em êxtase ao encontrar as cartas de amor de dom Pedro 2º (Selton Mello) para Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador. O deputado vibrará com o escândalo sexual, chantageará o monarca e ameaçará expor o caso extraconjugal no jornal O Berro. "Uma vergonha nacional", disparará o vilão da novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o mau-caráter vai invadir a casa da condessa de Barral em busca de provas do romance da nobre com o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella). O baiano surtará de alegria ao encontrar as correspondências entre os amantes.

O político não perderá tempo e procurará o inimigo para mostrar seu trunfo. Sem escrúpulos, Tonico mandará o imperador encerrar as investigações contra ele e ainda exigirá um cargo como senador.

Nas cenas que irão ao ar nesta quinta-feira (27), o corrupto comemorará a descoberta no cassino com Borges (Danilo Dal Farra). "Queria ter o sangue frio que nem o teu. Nem parece que está sendo investigado", afirmará o delegado. "Que investigação?! Você está olhando para um futuro senador", contará vantagem o vilão.

O policial não entenderá nada e perguntará como o aliado vai conseguir o cargo. "Chantagem, ora! Pedroca é amante da condessa de Barral, e eu consegui surrupiar as cartas que ele mandava para ela. Sabe como é que ele chama a condessa? 'Minha Fadinha'", debochará o ex-marido de Dolores (Daphne Bozaski).

"E o que você vai fazer com elas?", indagará Borges. "Se Pedroca não fizer o que pedi, vou publicar no Berro. Mas é claro que ele nem é louco de arriscar. Isso ia custar o fim do império", comentará Tonico. "E se o imperador não ceder?", especulará o inimigo de Guebo (Maicon Rodrigues).

"Publico as cartas. Será como um folhetim: uma carta por dia. Já vejo uma multidão ansiosa para ler O Berro no dia seguinte! Uma vergonha nacional", imaginará o crápula, bastante animado.

No entanto, os planos do deputado irão por água abaixo logo em seguida. Para evitar o escândalo na família imperial, Teresa Cristina provocará um incêndio na sede do jornal. Tonico espumará de ódio ao saber que as cartas do imperador para a condessa queimaram com as chamas.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará em 4 de fevereiro, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, história protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.