Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 7 a 11/11

A Terra Prometida: Kamir tenta matar Durgal e provoca ataque a hebreus

Reprodução/Record

Roberto Bomtempo (Kamir) em cena de A Terra Prometida; vilão tentará acabar com irmão - Reprodução/Record

Roberto Bomtempo (Kamir) em cena de A Terra Prometida; vilão tentará acabar com irmão

REDAÇÃO

Publicado em 6/11/2016 - 6h47

RESUMO: Kamir (Roberto Bomtempo) se unirá a Ravena (Flávia Monteiro) para envenenar a comida de Durgal (Roberto Frota) e tomar posse do trono. No entanto, o rei não cairá na armadilha do irmão e mandará um servo experimentar a comida. Ao perceber que estava envenenada, ele deduzirá que o atentado foi feito por espiões hebreus e atacará o acampamento

Segunda, 7/11 (Capítulo 89)
Salmon e Melquias lutam com os dois soldados que vigiavam os portões do reino de Ai. Jéssica nota que Lila não está em sua tenda. Raabe diz que é hora de sua família ter a própria tenda. Melquias e Salmon conseguem matar os dois oficiais e usam uniformes deles para entrar na cidade. Lila aparece na tenda de Salmon e diz querer ficar com Raabe. Kamir é avisado sobre a morte dos dois soldados. O general Yussuf avisa sobre a precariedade do exército de Ai. Kamir avisa a Durgal sobre a morte dos oficiais. O prefeito diz que cuidará de tudo. Léia conversa com Samara sobre seu pretendente, Abel. Samara se mostra inconformada e tem uma ideia. Kalu se surpreende ao notar que os dois soldados que o perseguem são Salmon e Melquias. Kalu diz que ajudará Salmon e Melquias a se abrigarem. Ula visita Melina na prisão e diz que a filha precisa obedecer Kamir. Quemuel e Léia recebem Abel, o novo pretendente de Samara. A vilã aparece descabelada e malvestida para espantar o rapaz. Ravena diz a Kamir e Yussuf que é preciso aproveitar o momento que Durgal está doente para executá-lo. Tobias rouba um beijo de Chaia, mas a moça lhe acerta um tapa na cara. Jéssica encontra Lila na tenda de Salmon, junto com Raabe, e faz um escândalo.

Terça, 8/11 (Capítulo 90)
Josué questiona a atitude de Jéssica e diz que providenciará uma tenda para a família de Raabe. Tobias diz que Zaqueu não é digno de Chaia. Abel mostra interesse em Samara. Kamir, Yussuf e Ravena tramam a morte de Durgal. Salmon e Melquias se vestem com as roupas de Rafi. Samara tenta fingir ser desajeitada para espantar Abel. Salmon descobre que exército de Ai não está bem preparado. Lila discute com Jéssica. Salmon e Melquias escutam Yussuf dizer que existe muita corrupção no reino. Salmon e Melquias lutam com os oficiais cananeus e conseguem fugir. Ravena, com a ajuda de Jordi, prepara uma poção para matar Durgal. Na casa de Tiléia, Salmon avisa que o melhor a ser feito é interromper a missão em Ai. Yussuf visita Melina na prisão. Ela pede para o general libertá-la como prova de seu amor. Yussuf pede para Kamir libertar Melina. Acã rouba um beijo de Mara e leva um tapa na cara. Abel diz a Samara que percebeu a intensão dela em afastá-lo e ficou mais interessado. Kamir liberta Melina. Jordi consegue jogar a poção dentro do prato de Durgal. O rei pede para Arauto experimentar a sopa antes, e o mensageiro passa mal. Durgal fica furioso ao constatar que tentaram envenená-lo.

Quarta, 9/11 (Capítulo 91)
Durgal manda os guardas prenderem o servo. Arauto suplica por ajuda. Durgal manda os oficiais levarem o ex-mensageiro de Jericó para ser atendido por Ravena. Samara se desespera ao ouvir Quemuel dizer que ela se casará com Abel querendo ou não. Durgal manda Yussuf e Kamir encontrarem o culpado pelo envenenamento da sopa. Kamir e Yussuf pressionam o criado que serviu a sopa envenenada a Durgal. Eles mandam o servo dizer que foi mandando pelos espiões hebreus. Samara parte para cima de Aruna, mas Léia a segura. Salmon e Melquias conseguem fugir. Ula alerta Melina sobre o perigo de contrariar Kamir. O prefeito descobre que os espiões fugiram. Kamir diz a Durgal que os hebreus foram os responsáveis pelo envenenamento. Arauto finge estar desacordado e escuta Kamir tramar contra a vida do rei. Salmon encontra Josué e explica a falha na missão dos espias. O líder repreende Melquias, que chega em casa e desabafa com Acã. Arauto tenta fazer com que Durgal não acredite em Kamir, mas ele é surpreendido com a chegada do prefeito. Salmon termina o namoro com Jéssica.

Quinta, 10/11 (Capítulo 92)
Salmon termina o namoro com Jéssica e ela culpa Raabe. Durgal e Kamir armam um plano para enviar espiões ao acampamento hebreu. Zuma escuta Léia falando mal dele. Josué conversa com Aruna e diz que Samara terá que aceitar a relação deles. Noemi acha o colar que Gibar deu para Acsa. Melquias dá em cima de Jéssica. Zuma avisa que deixará a tenda de Quemuel. Raabe convida Zuma para morar em sua nova tenda. Disfarçados de hebreus, Yussuf e dois soldados seguem para o acampamento. Josué ora a Deus. Tobias fica intrigado com a atitude de Zuma. O guerreiro núbio é acolhido pela família de Raabe. Yussuf chega ao acampamento e decide entrar na tenda de Acã. Ravena humilha Jordi, seu ajudante. Ele se mostra obcecado pela feiticeira. Kamir deixa o quarto e Ula fica curiosa. Acã é surpreendido por Yussuf e tenta negociar com o general de Ai. O vilão hebreu diz que pode entregar Josué. Kamir fica satisfeito ao ouvir Ravena dizer que ele será o novo rei de Ai. A feiticeira se entrega ao prefeito. Yussuf e os dois soldados entram na tenda de Josué enquanto o líder dorme.

Sexta, 11/11 (Capítulo 93)
Josué acorda e luta com os cananeus. Ravena se entrega ao prefeito Kamir. Josué mata os dois soldados e luta com Yussuf. O líder hebreu atinge o general de Ai. Ferido, Yussuf foge e recebe a ajuda de Acã, que pede ouro em troca de novas informações. Ravena seduz Kamir e diz ser digna de tornar-se uma rainha ao lado dele. Kamir volta para seu quarto e maltrata Ula. Josué se reúne com Calebe e Salmon, e chegam à conclusão de que há um traidor entre os hebreus. Alguns dias se passam. Chaia, Livana e Ruth dão os últimos retoques em seus vestidos de noiva. Melina pede para ficar um tempo sozinha. Ela diz para Najara que precisa dar um jeito de fugir do casamento. Iru diz a Melquias que irá escondido até Ai para matar o rei. Durgal é bajulado por suas servas antes de ir para a cerimônia de união entre Melina e Yussuf. Acã pede para Melquias não dizer nada a Calebe sobre a ida impulsiva de Iru ao reino de Ai. Kalu insinua que Arauto está apaixonado por Tiléia. Calebe encontra Acã e avisa que quer Gibar longe de Acsa. No palácio, Yussuf estranha o atraso da noiva. Melina conversa com Najara e pede um véu escuro para cobrir o rosto. Chaia chega linda ao casamento. Zaqueu segue para a cerimônia, mas é surpreendido por Tobias. O Monstro Hebreu o ameaça com uma faca.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.