Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 26 a 30/9

A Terra Prometida: Kalesi prende Raabe em gaiola e a transforma em escrava

Reprodução/Record

Juliana Silveira (Kalesi) em cena de A Terra Prometida; vilã oferece rival como troféu em luta - Reprodução/Record

Juliana Silveira (Kalesi) em cena de A Terra Prometida; vilã oferece rival como troféu em luta

REDAÇÃO

Publicado em 25/9/2016 - 6h15

RESUMO: Para se vingar de Raabe (Miriam Freeland), a rainha má Kalesi ordenará que a rival seja presa e sugerirá a Marek (Igor Rickli) que homens a disputam em um duelo. O rei gostará da ideia e promoverá um torneio em que o vencedor levará a prostituta como escrava. Presa em uma gaiola, Raabe verá Sandor (Pedro Henrique Moutinho) vencer a luta

Segunda, 26/9 (Capítulo 59)

Deus fala com Josué. O Senhor avisa que a humilhação vivida pelo povo de Israel no Egito foi removida. Os guerreiros hebreus repousam em suas tendas depois de terem sido circuncidados. Calebe descobre que Josué se envolveu com Aruna. Aruna se depara com dezenas de soldados cananeus próximos ao acampamento, prontos para atacar, e corre para avisar a Josué. Aruna encara Tibar. O grupo de hebreus formado pelas mulheres, Josué e Calebe começa a lutar. O exército de Israel começa a levar a melhor sobre os inimigos. Acã tem a vida poupada ao mostrar o anel dado por Tibar. Einat é morta por um soldado cananeu. Josué salva a vida de Aruna no confronto. Tibar percebe a desvantagem e manda os oficiais recuarem. Josué comemora a vitória, enquanto Aruna lamenta a morte de Einat. Na fuga do acampamento, Tibar aconselha Sandor a fugir para se livrar de Marek e Kalesi. Marek se enfurece ao saber que os oficiais perderam a luta para um bando de mulheres. Tibar mente e diz que Sandor morreu na batalha. Indignada, Kalesi se levanta e deixa a sala do trono. Livana se desespera ao descobrir que está esperando um filho. Sofrendo com a suposta morte de Sandor, Kalesi realiza ritual pagão ao lado de Merodaque. Kadmo bebe na estalagem e lamenta a morte de Sandor. Raabe e Liora escutam. Merodaque entra em transe e avisa que o sofrimento alheio amenizará a dor da rainha. Aruna vai até a tenda de Josué.

Terça, 27/9 (Capítulo 60)

Aruna desiste de falar a verdade para Josué. Alguns dias depois, Josué reúne todos e elogia a bravura das mulheres hebreias. O líder entrega a espada feita especialmente para Aruna. Kalesi sugere que Marek promova um torneio de luta em que o vencedor receba Raabe como escrava. Adara conta para Léia que Aruna e Josué estão separados. Marek ordena que Kadmo vá até a estalagem para buscar Raabe. Tibar tenta impedir que Raabe seja levada ao palácio. Josué insiste, mas Aruna se nega a revelar o motivo da separação. Kalesi ordena que prendam Raabe na masmorra. Tibar pede para Marek libertar sua amada, mas o rei se recusa e avisa que a moça vai pertencer ao lutador que vencer o torneio. Josué usa a autoridade de líder e ordena que Aruna revele o motivo da separação. Ela fica decepcionada com a atitude dele. Na masmorra do palácio, Tobias admira a beleza de Raabe. Presa em uma gaiola, Raabe é levada à praça central de Jericó. Sama se abre com Ruth e revela que não está grávida. Josué diz para Calebe que não voltará a procurar Aruna.

Quarta, 28/9 (Capítulo 61)

Calebe aconselha Josué a esquecer Aruna. Engaiolada, Raabe pede ajuda a Tibar. Orias se sente humilhado ao ver a filha presa. Léia se enfurece ao ver algumas estátuas de deuses pagãos nas coisas de Adara. Josué e Eleazar reúnem o povo e dão as instruções sobre a páscoa. Maquir se irrita ao descobrir que Livana está grávida e se recusa a fugir. O guerreiro diz que Darda pode dar um jeito de interromper a gravidez. Ela se decepciona com a atitude do rapaz. Tibar vai até a masmorra e promete que dará um jeito de libertar Raabe. Marek fica satisfeito com o sucesso do torneio que tornará Raabe uma escrava. Aruna se abre com Adara e revela estar triste por não ter Josué. Acã e os filhos jantam e desobedecem às palavras de Eleazar sobre as tradições da páscoa. Josué diz que a próxima batalha está por vir. Léia chama Samara e diz já ter um plano para destruir Adara.

Quinta, 29/9 (Capítulo 62)

Léia diz que dará um jeito para que os hebreus descubram as estatuetas de Adara. Kalesi poupa a vida de Raabe e diz que a prostituta deverá se vestir como uma princesa para despertar o interesse dos lutadores. Escondida, Yana observa Adara conversando com Aruna. Jéssica tenta acalmar Livana e diz que irá procurar Maquir para descobrir o que houve. Marek dá início ao torneio no palácio. Raabe é humilhada por Kalesi. Yana ameaça Adara. Acã e os filhos desobedecem às ordens de Deus e zombam dos outros. Maquir diz que não vai assumir o filho de Livana. No palácio, Orias se apresenta no torneio para tentar defender a filha. Um lutador mascarado também aparece para participar da disputa. Kalesi chega trazendo Raabe engaiolada. Grok também luta na disputa por Raabe. O carcereiro vence o primeiro combate. Mara corre para avisar Josué sobre as estatuetas encontradas. Orias luta bravamente para salvar a filha, mas perde o confronto. Enjaulada, Raabe chora desesperada. Josué pede para vasculharem todo o acampamento em busca do intruso cananeu.

Sexta, 30/9 (Capítulo 63)

Acã diz que Mara pode estar acobertando o cananeu. Tobias vence sua luta no torneio. Marek anuncia que a grande final da disputa acontecerá na manhã seguinte. O maná para de cair do céu e Inês explica que os hebreus agora desfrutarão dos frutos de Canaã. Marek dá início às finais do torneio. Acã vai até a tenda de Aiúde questionar Mara. O vilão diz querer revistar a tenda. Tobias luta com o guerreiro misterioso. Aruna e Adara se preocupam com o sumiço das estatuetas. Tobias perde o confronto para o lutador mascarado. Marek pede para ver o rosto do vencedor. O guerreiro tira a máscara e revela ser Sandor. Kalesi fica incrédula. Marek não gosta da reação impulsiva da rainha ao ver que Sandor está vivo. Kalesi manda prender Raabe e o filho de Tibar. Adara aconselha Aruna a fugir com ela. Marek anula a ordem da rainha e ordena que Sandor fuja com Raabe. Aruna aceita fugir com Adara. Raabe pede para Sandor deixá-la livre, mas o rapaz a obriga a fugir com ele. Josué pressiona Ioná para saber quem guardou a roupa de uma cananeia na tenda.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.