Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMO DA SEMANA

Terra e Paixão: Sidney é preso antes de encarar lado sanguinário de Irene

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2023 - 8h15

Após muitas fugas e planos mirabolantes, Sidney (Paulo Roque) acabará preso em Terra e Paixão. Mas, por incrível que pareça, essa será uma das melhores opções para o que poderia acontecer com ele. Afinal, Irene (Gloria Pires) já terá armado uma arapuca e estará pronta para matá-lo na novela das nove da Globo.

A megera só não conseguirá cometer o assassinato de Sidney pois ele será preso antes. No decorrer desta semana, contudo, ela dará um jeito de rearranjar seus planos. A malvada contratará um advogado e conseguirá a liberdade do crápula, apenas para enfim matá-lo no folhetim de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.

A sorte dela é que o bandido não terá soltado nada comprometedor durante seu período na cadeia. Em seu primeiro interrogatório, cujas cenas devem ir ao ar no próximo dia 29, o jagunço só se fará de desentendido --e olha que Marino (Leandro Lima) insistirá bastante numa resposta. 

"Sidney, há uma série de acusações que pesam sobre você. Para começar, você teria sido responsável pelo assassinato de Berenice Borges Ferreira [Alexandra Richter]. Você confirma ter matado essa mulher?", começará o delegado, na lata. "Eu nem sei quem é essa daí", negará ele.

O personagem de Leandro Lima reiterará que se trata de Nice, a dona do bar, mas o matador seguirá sem expressar reação. "Não adianta negar, Sidney. Tadeu Junqueira [Claudio Gabriel] confessou que te contratou pra dar um susto na Nice, mas você a acabou matando", continuará o policial. Sidney dirá não saber do que o homem está falando.

Você sabe sim. Do mesmo jeito que sabe que está envolvido na morte de Daniel La Selva [Johnny Massaro]. Alguém te pagou pra mandar mexer nos freios do carro que ele estava usando quando se acidentou. Quem foi?

O réu não abrirá a boca. "Quem mandou você contratar o mecânico Ernesto Alcântara [Eucir de Souza] pra mexer nos freios foi a mesma pessoa que mandou você matar ele e a mulher dele, não foi?", pressionará. "Não conheço nenhuma dessas pessoas aí", devolverá Sidney.

Marino perderá a paciência. "Quem mandou você atirar no Caio [Cauã Reymond] e no Ademir La Selva [Charles Fricks]? Fala logo!", gritará ele. "Ninguém me pagou pra fazer nada disso. Eu não fiz nada", devolverá o bandido, que ainda debochará do policial:

Quer saber, delegado? Eu não sou besta. Eu sei dos meus direitos. Não vou falar mais nada. Só respondo na presença de um advogado. Quero fazer uma ligação, que eu sei que tenho direito.

Marino permitirá a ligação, e Sidney pedirá um advogado para Irene --sem saber que estará atestando o próximo fim.

Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão

Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão

Resumo dos capítulos

Segunda, 27/11 (Capítulo 175)
Ramiro não consegue atirar em Sidney. Caio acode Ramiro e o leva para casa onde está Kelvin. Agatha continua dando uma erva a Antônio para enfraquecer o marido. Irene fica surpresa ao ser confrontada por Kelvin, que defende Ramiro das ameaças dela. Aline se preocupa com Caio. Marino orienta Franco a dar o dinheiro falso para Tadeu. Luigi encontra Tadeu para falar sobre os direitos de Anely no filme e acaba rendido por Sidney.

Terça, 28/11 (Capítulo 176)
Sidney manda Tadeu seguir com o carro para fora da cidade. Caio persegue o carro de Tadeu. Marino conclui que Tadeu e Luigi estão reféns de Sidney, ao receber uma mensagem do italiano. Anely não perdoa Andrade durante conversa com o ex-cunhado. Lucinda aconselha Hélio a abrir seu coração para Petra.

A polícia cerca o carro de Tadeu e Sidney acaba entrando na mata levando Luigi como refém. Anely e Berenice concordam com a proposta de Enzo de ter duas Rainhas Delícias no filme. Petra conta a Antônio que Agatha mexeu nos relatórios da empresa. Marino prende Sidney. Caio pergunta a Sidney quem foi o responsável pela morte de Daniel.

Quarta, 29/11 (Capítulo 177)
Mesquita avisa a Marino que o dinheiro falso que Tadeu entregaria para Sidney não está na mochila. Antônio repreende Agatha e a proíbe de entrar em seu escritório. Irene paga para Peçanha tirar Sidney da cadeia. Antônio fica preocupado com as atitudes de Agatha.

Agatha pensa em tirar Luigi do caminho para que as empresas fiquem em suas mãos. Peçanha avisa a Sidney que ele receberá facilidades para fugir da cadeia e dinheiro para ir embora de Nova Primavera. Luigi avisa a Anely que ela irá com ele pegar o dinheiro escondido na mata. Sidney consegue fugir da cadeia. Irene acorda com Sidney a ameaçando.

Quinta, 30/11 (Capítulo 178)
Irene consegue desarmar Sidney. Antônio comenta com Angelina sobre o modo diferente de Agatha depois que se casou com ele. Agatha procura Aline para conversar. Marino fica sabendo da fuga de Sidney.

Antônio preocupa Petra, Luigi e Angelina ao demonstrar confusão mental. Agatha é expulsa por Jussara da casa de Aline. Agatha fica apreensiva quando Petra lhe avisa que chamou um médico para atender Antônio.

Sexta, 1º/12 (Capítulo 179)
Aline conta a Caio que se assustou com o tom ameaçador de Agatha. Agatha fica irritada quando o médico pede para Antônio fazer um exame de sangue. Angelina demonstra para Caio sua preocupação com as possíveis más intenções de Agatha em relação a Antônio. Petra acode Antônio, depois que ele passa mal.

Agatha confidencia a Frazão o que está fazendo para deixar o marido confuso. Ademir avisa a Tadeu que a cooperativa deseja destituí-lo do cargo. Hélio acusa Agatha de criminosa ao deixar Antônio debilitado. Agatha avisa a Hélio que Petra ficará em risco, caso o filho não se case com a moça.

Sábado, 2/12 (Capítulo 180)
Hélio teme as ameaças de Agatha e pensa em salvar Petra. Luigi e Anely descobrem que o dinheiro que o italiano pegou de Sidney era falso. Tadeu é obrigado a entregar o cargo de presidente da cooperativa. Petra aceita o pedido de casamento de Hélio. Tadeu fala com Gladys e Graça sobre o que aconteceu com Sidney. Marino e Lucinda ficam noivos. Vinícius se lembra do homem que atirou nele.

Luigi se nega a dar o divórcio a Petra, tentando convencer a moça de que Hélio e Agatha estão juntos no plano para roubar Antônio. Agatha mostra a Petra um dossiê forjado por Frazão, demonstrando que Luigi desvia dinheiro das empresas de Antônio. Petra confronta Luigi e pede ao italiano que deixe a mansão. Luigi pede ajuda a Irene. Agatha impede que Irene e Luigi levem Antônio embora de casa.


Os capítulos de Terra e Paixão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.