Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATROCIDADES DE AGATHA

Terra e Paixão: Petra chuta Hélio e descobre outro crime debaixo do seu nariz

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Debora Ozório está em cena como Petra na novela Terra e Paixão, da Globo

Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão: herdeira ficará em choque com envenenamento do pai

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 4/12/2023 - 22h00

Em Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) vai exigir que Hélio (Rafael Vitti) confesse toda a verdade sobre o golpe dele com Agatha (Eliane Giardini). Após ouvir que o plano começou quando a megera estava na prisão, ela não amolecerá com uma declaração de amor do rapaz e afirmará que agora é tarde. A jovem romperá de vez com o engenheiro e ficará ainda com mais raiva da madrasta ao descobrir que ela está envenenando seu pai.

A agrônoma estará na lista de suspeitos de assassinar Agatha, suspense que será destrinchado na novela das nove da Globo a partir de sexta (8). Ela terá o golpe do baú e a descoberta do crime acontecendo debaixo de seu nariz como motivos para ser a autora do homicídio. 

Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis) vão marcar um encontro com Petra e convocarão também Luigi (Rainer Cadete). A essa altura, Angelina (Inez Viana) terá revelado ao produtor rural que a mãe dele está envenenando Antônio (Tony Ramos). 

"Vocês precisam saber de uma coisa muito importante... Eu pedi pra Angelina pegar uma amostra da erva que a Agatha tá colocando na comida do nosso pai", contará Caio diante da irmã, do cunhado e da noiva. "Erva? Eu não tava sabendo de erva nenhuma", dirá Petra. 

Erva maldita

"Parece que a Agatha tá sempre colocando uma erva na comida do Antônio... Desde que ela foi morar lá com ele... Foi a Angelina quem viu e contou pra gente", explicará Aline. Caio, então, detalhará que levou uma amostra da erva para Jurecê (Daniel Munduruku) analisar.

"É uma erva antiga, difícil de encontrar, parece que veio de longe. E é muito perigosa. O pajé disse que, dependendo da quantidade, pode deixar a pessoa doida ou até matar", falará Caio. "Enton ela pode estar matando o dottore Antônio aos poucos?", questionará Luigi, e o produtor confirmará.

"Eu sabia que ela tava fazendo alguma coisa contra o meu pai, mas daí a colocar veneno na comida dele... Essa mulher é horrível! Eu vou ficar de olho, mas a gente precisa denunciar essa a Agatha pra polícia", bradará a herdeira de Antônio. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.