Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMEAÇA DE IRENE

Terra e Paixão: Marino é encurralado e põe rabo entre as pernas; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandro Lima caracterizado como Marino; ator usa uma camisa azul e parece tenso em cena de Terra e Paixão

Marino (Leandro Lima) em cena de Terra e Paixão; ele receberá ameaça velada após interrogatório

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2023 - 20h30

Marino (Leandro Lima) acabará numa fria em Terra e Paixão. Decidido a virar um policial honesto, ele tentará investigar a morte de Nice (Alexandra Richter) seguindo o caminho mais óbvio possível: a ligação dela com Irene (Gloria Pires). A vilã, porém, tentará dissuadi-lo de trabalhar da forma correta. Ela ameaçará revelar os podres dele e arrancá-lo do cargo de delegado na novela das nove da Globo.

Para começo de conversa, o personagem de Leandro Lima se esforçará um bocado apenas para encontrar a megera. Ele vai telefonar e aguardar que a vilã escolha um horário para o encontro. A dondoca se recusará a ir até à delegacia, muito menos encontrar Marino o horário que ele propor. Ele seguirá as ordens e, com isso, conseguirá encontrá-la.

Mesmo assim, a mulher de Antônio (Tony Ramos) jogará duro. Ela sequer deixará o policial cumprimenta-la. "Marino, imagino o que quer falar comigo... Você acha que eu matei a Nice, não é? Vai querer me acusar por esse crime?", soltará ela, assim que ver o homem se aproximar.

Ele a atacará com a mesma energia: "Depende da sua explicação. Alguns meses atrás, achei que a Nice podia estar envolvida com o sequestro da Agatha [Eliane Giardini]. Aí, a senhora pagou uma advogada cara e deu um bom dinheiro para ela...".

A mãe de Daniel (Johnny Massaro) ainda será debochada e dirá que ambos os atos não são crimes. Marino continuará forçando a barra:

Mas depois, a senhora pediu pra eu não prosseguir com a investigação... Agora, fiquei sabendo que a Nice andava extorquindo as pessoas. Se a Nice a estivesse chantageando... A senhora teria motivos de sobra pra se livrar dela.

Ela ficará impassível. "Você está enganado. Eu tentei ajudar a Nice porque fomos amigas no passado. Só isso', justificará a ex-prostituta. Mas ela também não perderá a oportunidade de confundir a linha de raciocínio do delegado, jogando uma outra suspeita para a roda. "E está claro pra mim que foi esse Gregório [Felipe Rocha] --com quem ela se meteu-- que sequestrou a Agatha pra pedir resgate. E agora matou a Nice por dinheiro."

Ingênuo, o namorado de Lucinda (Débora Falabella) se deixará levar pelo papinho --mas fará uma exigência: "O que a senhora diz faz sentido. Mesmo assim, gostaria de chamá-la pra depor oficialmente nessa investigação".

Ela erguerá a cabeça e desafiará Marino: "Não tente fazer isso. Estou avisando", sibilará. "O que é que a senhora quer dizer? É uma ameaça?", devolverá ele. "Entenda como quiser. Se me envolver nessa história suja, vou acabar com a sua carreira... e a sua vida! Sei de muitos podres seus, Marino. Basta eu falar... Você perde o cargo e acaba preso. Pense nisso", finalizará. Ela deixará o local com toda a sua altivez, enquanto o delegado exala tensão.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.