RESUMÃO DA SEMANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Terra e Paixão chega à penúltima semana de exibição com muitos crimes varridos para debaixo do tapetes e seus autores impunes. A situação começa a mudar com a queda de Irene (Gloria Pires) a partir de quarta-feira (10). Kelvin (Diego Martins) vai contar a Petra (Debora Ozório) a série de crimes em que Ramiro (Amaury Lorenzo) se envolveu por causa da madame.
Dessa maneira, o garçom vai cumprir a promessa que fez de destruir Irene. A essa altura, Ramiro terá aceitado fazer uma delação premiada sobre as atrocidades que cometeu a mando de Antônio (Tony Ramos).
O público verá a derrocada do casal, que inclusive vai se separar no capítulo de sexta-feira (12). Até para Antônio vai ser demais uma mãe matar o próprio filho. Depois que Kelvin abrir a caixa-preta dos podres da madame, Petra denunciará a mãe à polícia para que Gentil (Flavio Bauraqui) seja solto. Ele terá sido preso por conta da arma plantada por Irene em sua casa.
Petra fará justiça e inocentará o aposentado. Em seguida, Caio (Cauã Reymond) irá com à irmã desmascarar a madrasta. A garota começará a chorar e não terá coragem de contar ao pai tudo o que sabe que a mãe fez. O produtor rural, então, esfregará na cara de Irene que ela matou Daniel (Johnny Massaro) na tentativa de assassiná-lo.
Antônio exigirá que ela conte a verdade em detalhes. A mulher acabará confirmando que mandou sabotar os freios do carro usado por Caio para que ele não se tornasse o sucessor do marido. A sucessão tão alardeada no começo da história será retomada, mas Antônio não terá como escolher um parente.
Petra sairá de casa já no capítulo desta segunda-feira (8). E, após Irene ser expulsa de casa pelo fazendeiro, Luigi (Rainer Cadete) ficará morrendo de medo de Antônio, que chegará ao ponto de ameaçar enfiar uma bala na boca do falso italiano se ele o trair. O golpista desistirá da sucessão: ele vai se demitir e voltará a morar na pousada.
Terra e Paixão terminará no próximo dia 19. Em seguida, no dia 22, a Globo estreia o remake de Renascer no horário nobre. A primeira versão da novela foi exibida em 1993.
reprodução/tv globo
Irene (Gloria Pires) será expulsa de casa
Segunda, 8/1 (Capítulo 211)
Antônio diz a Irene que não conseguiu cancelar o serviço com o matador. Anely pressente algo ruim. Marino sofre ao saber que Lucinda levou um tiro. Petra deduz que foi Antônio quem mandou atirar em Lucinda, e decide depor contra o pai. Angelina conta a Cristian que Lucinda está hospitalizada.
Marino ameaça Antônio, mas Silva e Magalhães o desarmam. Uma médica comunica a Anely que o caso de Lucinda é grave. Caio convida Petra para ficar em sua casa. Luigi decide ficar com Irene e Antônio. Marino oferece um acordo a Ramiro, caso o capataz revele todos os crimes cometidos por Antônio.
Terça, 9/1 (Capítulo 212)
Marino dá um tempo para Ramiro pensar se aceita o acordo. Anely pede ajuda a Luigi. Silva confirma que a arma que estava com Gentil é a mesma usada contra Agatha. Silva avisa a Marino que eles terão que prender Gentil. Silva dá voz de prisão a Gentil.
Jonatas confessa a Graça que acha que Gentil pode ter matado Agatha. Caio estranha a reação de Petra ao contar à irmã que Gentil foi preso. Marino manda Silva investigar o veículo do matador. Ramiro aceita o acordo ofertado por Marino. Petra declara a Irene que viu a mãe matar Agatha.
Quarta, 10/1 (Capítulo 213)
Irene se sente acuada diante da firmeza de Petra. O matador vende seu carro para Tadeu. Ramiro depõe na delegacia. Hélio assume interinamente o cargo de presidente da cooperativa até o retorno de Lucinda. Vinícius avisa a Iraê que recobrou a memória.
Kelvin conta a Petra sobre todos os crimes cometidos por Irene e afirma que foi a mãe da agrônoma quem provocou a morte de Daniel. Irene e Antônio ficam assustados ao verem Vinícius entrando na audiência sobre as terras de Aline.
Quinta, 11/1 (Capítulo 214)
Angelina passa para Marino o endereço da loja onde Irene costuma comprar suas joias. Antônio fica descontrolado com a confissão de Vinícius. Luigi é obrigado a contar o que viu na noite da morte de Agatha, depois que Anely não sustenta seu falso álibi.
O joalheiro revela a Silva que a pulseira achada no local do crime de Agatha foi vendida para Irene. O juiz dá ganho de causa a Aline. Jurecê tem uma visão e diz que a guerra de Aline ainda não terminou. Marino estranha quando Graça lhe conta que Irene esteve na casa de Gentil. Petra revela a Caio que foi Irene quem sabotou o carro e acabou ocasionando a morte de Daniel.
Sexta, 12/1 (Capítulo 215)
Caio fica horrorizado com a revelação de Petra, que relata ainda todos os crimes da mãe. A médica avisa a Marino que, mesmo estando em coma, Lucinda será transferida para um quarto. Marino desconfia de que Irene tenha plantado a arma na casa de Gentil. Antônio fica em choque ao saber dos crimes de Irene contados por Caio e Petra.
Antônio expulsa Irene e diz que não quer mais vê-la. Marino manda fazer um retrato falado do matador. Caio e Petra denunciam os crimes cometidos por Irene para a polícia. Luigi escuta Natercinho dizer a Anely que sente que a esposa gosta do italiano. Graça se depara com Irene abraçada a Danielzinho.
Sábado, 13/1 (Capítulo 216)
Graça se apavora com a insistência de Irene em levar Danielzinho. Marino liberta Gentil e explica que Irene plantou a arma do crime em sua casa. Jonatas ajuda a namorada a se livrar de Irene e aconselha Graça a ir para sua casa com o filho.
Marino lembra a Silva e Magalhães que o médico legista detectou uma substância letal no corpo de Agatha. Luigi resolve deixar a casa de Antônio e voltar para a pousada. Petra pergunta a Hélio se o fato de Irene ter tirado a vida de Agatha os impedirá de ficarem juntos. Irene se disfarça com novas vestimentas e acessórios. Irene observa Vinícius e Iraê no rio.
Os capítulos de Terra e Paixão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Amaury Lorenzo
Diego Martins
Globo
Gloria Pires
Renascer
Resumo da Semana
Terra e Paixão
Tony Ramos
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.