Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORTEJO PELA CIDADE

Terra e Paixão: Enterro de Cândida vira show de horrores com preconceituosos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Susana Vieira está olhando uma foto com a expressão séria

Cândida (Susana Vieira) em Terra e Paixão: morte da personagem vai agitar a novela das nove

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2023 - 13h25

O enterro de Cândida (Susana Vieira) vai durar um capítulo inteiro de Terra e Paixão, e as cenas renderão um show de horrores, com falas preconceituosas e muita confusão. Antônio (Tony Ramos) reclamará de Caio (Cauã Reymond) chorando, Graça (Agatha Moreira) fechará a loja com medo dos amigos arruaceiros da cafetina, uma sobrinha-neta chegará ao enterro de olho nos bens da morta, e haverá até sumiço de testamento.

O cortejo da personagem de Susana Vieira na novela das nove da Globo está previsto para acontecer no capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (2). Vários personagens irão prestar sua última homenagem à cafetina.

"Todo mundo gostava muito da dona Cândida", falará Anely (Tatá Werneck). "É bonito saber que ela deixou um legado", concordará Lucinda (Débora Falabella). "Todo mundo tá indo prestar a última homenagem... Eu também vou", completará Jonatas (Paulo Lessa).

Irene (Gloria Pires) e Graça serão as únicas personagens que não vão querer ir ao enterro de Cândida. "Por que eu iria? Só conheci essa mulher de passagem. Não tinha nenhuma relação com ela", mentirá a mulher de Antônio em conversa com a nora e Daniel (Johnny Massaro). Graça também destilará o seu veneno: "Eu até fechei a butique. Essa história de cortejo, música... Pode terminar em bebedeira, vandalismo".

O advogado se chocará com a fala da noiva e com a mãe, que concordará com a falsa grávida: "Que preconceito é esse? Todos dizem que dona Cândida tinha muitas qualidades". "Só falta você querer ir. Só falta me dizer também que costuma frequentar aquele bar!", reclamará a patricinha. "Você sabe que não... Nunca iria nesse tipo de lugar", rebaterá Daniel.

Durante o velório, Caio se lembrará da amizade de Cândida e explodirá de tanto chorar. Machista, Antônio chamará a atenção do filho: "Que vergonha, Caio, chorar em público". Mas o produtor rural nem ouvirá o pai e continuará muito emocionado.

E por falar em choro, Berenice (Thati Lopes) aparecerá aos prantos, como se fosse ligadíssima à tia. "Titia, titia... Ai, titia... Eu quero ser enterrada junto com você... Não vou suportar sua partida... Ah, titia!", vai dizer a parente, para espanto de todos os moradores de Nova Primavera.

Luana (Valéria Barcellos) irá até a jovem perguntar quem ela é: "Por que tanta choradeira? Ninguém aqui te conhece. Vamos, fala, estou aguardando uma explicação". "Eu sou Berenice, a única sobrinha de dona Cândida, que Deus a tenha. Sobrinha e herdeira", responderá a novata.

Em seguida, ela --que é neta do irmão de Cândida-- aparecerá no quarto da cafetina mexendo em tudo. Berenice desdenhará das coisas da tia-avó, mas avisará que ficará hospedada por lá mesmo.

Luana perguntará a Rodrigo (Maicon Rodrigues) se o bar vai realmente ficar para Berenice, e o advogado falará que a cafetina fez um texto falando de suas vontades: "Mesmo não registrado, se ela tiver escrito e assinado, podemos tentar fazer valer sua última vontade, mas é uma tentativa...".

Luana começará a procurar pelo texto e não o encontrará. "Até que provem o contrário, tudo isso aqui é meu. Fora, fora", ordenará Berenice.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.