SEQUÊNCIA DE DESGRAÇAS
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Aline (Barbara Reis) em cena de Terra e Paixão; professora sofrerá ao ser presa injustamente
Aline (Barbara Reis) pagará caro por ter desafiado Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. O crápula dará um jeito de incriminar a viúva pelo assassinato de Isabel (Yasmin Gomlevsky). A professora acabará na cadeia e se revoltará com a injustiça: "Eu vou ficar presa?". Porém, as desgraças estarão só começando na vida da protagonista da novela das nove da Globo.
Em cenas que devem ir ao ar a partir desta quarta (31), o vilão começará a arquitetar seu plano maquiavélico. Ele confessará a Irene (Gloria Pires) que usará a morte da jornalista para atingir a vizinha.
O todo-poderoso, então, mandará Ruan (Tairone Vale) dizer ao delegado que viu a professora ameaçando Isabel pouco antes de o corpo ser encontrado. O capanga seguirá as instruções do vilão e mentirá no depoimento.
Marino (Leandro Lima) surpreenderá a aspirante a produtora rural na casa dela. "Aline Machado. Está presa", decretará. O anúncio da prisão apavorará João (Matheus Assis): "Não pode prender a mamãe!". "Que história é essa? Não podem levar minha filha assim", vai se indignar Jussara (Tatiana Tiburcio).
O agente questionará se a suposta assassina irá com ele por bem ou não. "Sem violência, por favor. Mãe, se acalma. Filho, a mãe já vai voltar", prometerá a injustiçada. Ela pedirá para não ser algemada na frente da criança.
"Eu entendo... Só não tente nenhuma gracinha", alertará o delegado. "Acha que uma mulher como eu ou minha mãe somos perigosas? Já vocês não pensariam duas vezes antes de me machucar, não é?", ironizará a viúva.
Aline (Barbara Reis) em cela na delegacia
Rodrigo (Maicon Rodrigues) correrá até a delegacia ao receber o aviso da prisão. "Não pode prender Aline", disparará o advogado. "Olha aqui, eu posso prender quem eu quero, se tiver motivos pra isso. Surgiu um testemunho contra ela", explicará o policial.
"Seja o que for, é um testemunho falso. Eu era amiga da Isabel. Eu vou sair logo, porque sou inocente", retrucará a professora, que será encaminhara para a cela.
"Já estou entrando com um habeas corpus. Minha cliente é inocente. Mas, mesmo que fosse culpada, teria o direito de responder em liberdade", afirmará Rodrigo. "O juiz é amigo do doutor Antônio. Será que ele vai assinar a liberação?", provocará Marino.
Dito e feito. O magistrado nem se esforçará para atender aos apelos de Rodrigo, que voltará até a delegacia para dar a notícia ruim à cliente: "O juiz ainda não concedeu o habeas corpus". "Mas eu vou ficar aqui? Eu vou ficar presa?", se desesperará a amante de Daniel (Johnny Massaro).
O defensor explicará que precisa seguir os trâmites legais, mas terá uma carta na manga. Ele pedirá ajuda a Lucinda (Débora Falabella), afilhada do juiz. A gerente da cooperativa convencerá o magistrado a assinar o habeas corpus e a ordem de soltura de Aline.
Antônio atormentará Aline na novela
A crush de Caio (Cauã Reymond) ainda conseguirá um trunfo contra o ricaço. Tomado pela culpa, Ruan confessará que mentiu em seu depoimento por ordens do patriarca dos La Selva. A professora, então, decidirá usar o funcionário como espião e mandará ele investigar o motivo do interesse do fazendeiro por sua água.
Ao saber da escassez nas terras vizinhas, a viúva decidirá fazer uma proposta a Antônio. Ela vai impor que o latifundiário lhe peça perdão de joelhos para negociar a água. O produtor rural não aceitará tal humilhação e decidirá se vingar da inimiga.
O mau-caráter ordenará que Ramiro (Amaury Lorenzo) sequestre João. Desesperada e sem saída, a personagem de Barbara Reis perguntará se o inimigo quer negociar a soltura do filho em troca da água.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.