Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCA DE NASCENÇA

Terra e Paixão: Bebê de Graça nasce para acabar com a raça dos pais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Agatha Moreira caracterizada como Graça; atriz tem os cabelos longos loiros e está reflexiva em cena de Terra e Paixão

Graça (Agatha Moreira) em cena de Terra e Paixão; ela dará à luz e será encurralada por amantes

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2023 - 20h30

Assim que o bebê de Graça (Agatha Moreira) chegar ao mundo, os problemas vão começar em Terra e Paixão. A mãe terá de aguentar os vários comentários de que o bebê não parece nem com ela, nem com Daniel (Johnny Massaro) --dito como pai da criança. Marino (Leandro Lima), por sua vez, acabará numa sinuca de bico com Lucinda (Débora Falabella). Ela perceberá que o menino tem a mesma marca de nascença que o delegado na novela das nove da Globo.

A gerente da cooperativa chegará a chamá-lo de canto para questioná-lo se há a possibilidade de ele ser o pai da criança. O policial se fará de desentendido, mas o segredo o corroerá por dentro. Afinal, ele está disposto a se tornar um homem melhor --e mentir não faz parte disso. Por outro lado, contar a verdade seria o mesmo de trair a confiança de Graça e jogá-la na cova dos leões. 

Porr enquanto, ele escolherá ficar quieto. Não aceitará a tentativa de suborno de Tadeu (Claudio Gabriel) --que lhe oferecerá uma fortuna para que ele fique de bico fechado--, mas também não destruirá o golpe da ex-amante.

Enquanto isso, ela lidará com seus próprios problemas. Angelina (Inez Viana) não perderá uma chance de comentar o quanto o bebê é diferente de Daniel, causando desconfiança em Antônio (Tony Ramos). Também será a governanta que reparará na marca de nascença da criança.

Lucinda levantará esse assunto justamente por causa da tia. Ela se afastará de Anely (Tatá Werneck) e questionará o delegado num canto. "Hoje, quando a minha tia Angelina tava aqui, ela falou de um sinal de nascença atrás da orelha do bebê da Graça... Nessa hora eu te olhei e você desviou o olhar...", começará ela. O rapaz se fingirá de confuso. "Eu? Desviei?", perguntará.

"Marino, você também tem esse sinal de nascença, atrás da orelha...", cravará a ex-mulher de Andrade (Ângelo Antônio), em cenas que devem ir ao ar nesta sexta (15). "Me olha nos olhos e responde: você é o pai do filho da Graça?"

Ele ficará um tempo quieto. Depois, tentará manter o rosto inexpressivo e mentirá na cara dura: "Não, Lucinda, que é isso? Que ideia... Como é que eu ia ser pai do filho da Graça?",

A personagem de Débora Falabella se lançará sobre o amado e o abraçará com força. "Ai, que bom, Marino! Que bom! Por um momento eu pensei que você pudesse estar envolvido com ela, ajudando a enganar os La Selva. Desculpa por ter pensado isso de você!", se humilhará a iludida. Ela o beijará e o abraçará, mas o olhar culpado de Marino será evidente.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.