TROCA DE JUIZ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão: fazendeiro ficará furioso com troca de juiz
Terra e Paixão vai dar um choque em Antônio (Tony Ramos) na audiência do processo movido por Aline (Barbara Reis) para reaver suas terras. Ao chegar ao fórum, ele e Silvério (Samir Murad) descobrirão que o juiz designado teve de ser substituído por conta de um problema de saúde. O fazendeiro torcerá o nariz ao ver que uma mulher preta julgará a ação.
Praticamente um capítulo inteiro será destinado à briga dos dois na Justiça, mas o Notícias da TV já descobriu que este será mais um episódio que não dará em nada. Mais para frente, Antônio conseguirá que um desembargador anule a decisão da primeira audiência.
Por enquanto resta ao telespectador curtir o tombo do todo-poderoso com a vitória da viúva. As cenas irão ao ar entre os capítulos de quarta (25) e quinta (26) na novela das nove da Globo.
"Mulherzinha petulante! Tá vendo como ela me enfrenta com o olhar, Irene [Gloria Pires]? Ah, mas eu vou dar uma enquadrada nela e é agora!", falará o "rei da soja" no começo da audiência. "Doutor Antônio, calma. Calma. Tente se controlar. Não convém criar uma situação neste momento", ponderará o advogado do ricaço.
Antônio bufará, mas se conterá. "Esse homem fica me olhando, como se fosse o dono do mundo. Mas se ele pensa que eu vou baixar a cabeça, está enganado. A mim ele nunca vai dobrar", soltará Aline para Rodrigo (Maicon Rodrigues), que também pedirá para sua cliente não desafiar o fazendeiro nem provocá-lo durante toda a audiência.
Um assistente do fórum surgirá pedindo que todos entrem na sala da audiência. "A juíza (negra, entre 50 e 60 anos) em sua mesa, muito séria", indicaram os autores no roteiro. A produção escalou uma atriz um pouco mais jovem: Verônica Bonfim, de 46 anos.
"Bom dia, senhoras e senhores. Infelizmente o meritíssimo juiz Aristarco Moreira teve um mal-estar súbito esta manhã e foi hospitalizado. De modo que não pôde comparecer a esta audiência. Eu sou a juíza Vera Ávila Duarte,
já estou a par do caso. E vou substituir o doutor Aristarco neste julgamento", anunciará a magistrada. A câmera mostrará a reação de ódio de Antônio.
"Vamos então dar início à audiência de instrução e julgamento da ação movida pelo Ministério Público, na qual a senhora Aline Machado figura como assistente de acusação contra a senhora Irene La Selva e o senhor Vinícius Carvana [Paulo Rocha]. A referida ação versa sobre a propriedade de terras, das quais os réus teriam se apropriado por meios fraudulentos", concluirá a juíza antes de convocar as testemunhas.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.