Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSASSINA IMPLACÁVEL

Terra e Paixão: Agatha é especialista em venenos e fez o terror das presidiárias

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliane Giardini está com a mão levantada e apontando o dedo para alguém em cena da novela Terra e Paixão como Agatha

Agatha (Eliane Giardini) em cena de Terra e Paixão: ela matava desafetos com veneno na cadeia

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 26/10/2023 - 13h11

Emengarda (Claudia Raia) ficará só duas semanas no ar em Terra e Paixão, mas será o suficiente para a mãe de Luigi (Rainer Cadete) trazer à tona que Agatha (Eliane Giardini) é pior do que todos imaginam. As duas se conheceram no passado, e a forasteira revelará que a ex-detenta era especialista em ervas venenosas e matou todas as inimigas que bateram de frente com ela na prisão.

A vigarista começará a soltar a língua a partir do capítulo da próxima quinta-feira (2), depois que esbarrar com Agatha na pousada de Nova Primavera. Ela começará contando a Luigi e a Anely (Tatá Werneck) que a mãe de Caio (Cauã Reymond) é uma mulher muito perigosa.

"Vou contar para vocês essa bomba... Eu tinha uma amiga que esteve presa com Agatha, lá no Rio", revelará. "Só que na cadeia a Agatha tinha um apelido. Era conhecida como 'A Moura'", detalhará a ladra.

"Não é mais segredo na cidade que a Agatha passou anos na prisão. Isso todo mundo já sabe", dirá Anely, e Luigi lembrará que ela foi presa acusada de ter assassinado no marido. 

Por isso que ela foi presa. Mas na prisão ela fez coisas terríveis. E acabou cumprindo uma pena bem longa. Matou outras detentas, todas envenenadas. Ninguém podia bater de frente com ela, que acabava doente ou morto. Essa mulher é um perigo! Na prisão, ninguém se atrevia a mexer com Agatha, ela mandava e desmandava nas presas.

A vigarista dirá que Agatha matava usando ervas venenosas. "Inventou de fazer uma inocente horta na prisão. Descobriram que nessa horta, entre temperos diversos, ela plantava ervas venenosas. Essa é a sua especialidade: envenenamento. Acabou se tornando respeitada e temida", resumirá Emmy

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.