Novela das seis
Reprodução/TV Globo
Vitória Strada (Maria Vitória) em cena de Tempo de Amar; mocinha falará mal da tia para mãe
ODARA GALLO
Publicado em 2/12/2017 - 6h33
Celeste Hermínia (Marisa Orth) revelará a Maria Vitória (Vitória Strada) que é sua mãe e descobrirá que a irmã tentou evitar o reencontro delas. A mocinha de Tempo de Amar conhecerá primeiro Alzira (Deborah Evelyn), mas estranhará o pedido da tia para evitar o encontro com a cantora e deduzirá que o motivo é a herança.
Antes de descobrir que sua mãe mudou de nome e virou cantora de fado no Brasil, Maria Vitória reconhecerá o nome de Bernardo (Nelson Freitas) e perceberá que é prima de Celina (Barbara França). Animada, a loira chamará a portuguesa para jantar em sua casa, mas Alzira sentirá que a mocinha é uma ameaça.
Ardilosa, a mãe de Celina a aconselhará a não procurar Celeste Hermínia, e Maria Vitória ficará intrigada com o pedido. Quando a história do passado da cantora de fado vier à tona, a personagem de Vitória Strada tentará alertá-la sobre a ganância da irmã.
"Eu preciso perguntar uma coisa para a senhora. Por que minha tia Alzira não queria que eu me aproximasse da senhora?", indagará a filha de José Augusto (Tony Ramos). "Tia Alzira nunca me disse que a senhora era Mafalda, a minha mãe. Ao contrário. Ela reforçou a história de que minha mãe estava morta. E que a senhora era uma grande amiga", continuará a mocinha.
"Querida, desde que saí de Portugal e assumi outro nome, fiz um pacto com Alzira. Eu seria sempre Celeste Hermínia, e nunca mais seria mencionado o nome de Mafalda", explicará a fadista. "Alzira deveria, sim, ter contado tudo a ti. Mas deve ter ficado com medo de romper esse nosso pacto", amenizará Celeste Hermínia.
Com cuidado, Maria Vitória dirá que suas suspeitas são outras e que a megera está mesmo de olho no dinheiro da irmã. "Sei que a senhora conquistou uma vida confortável por ser a grande artista que é. Talvez tia Alzira imaginasse que a senhora nunca mais fosse encontrar-me. E, quando isso aconteceu, pode ter ficado com medo de...", começará a mocinha.
"Entendi o que queres dizer. Tu agora és a minha herdeira", interromperá a personagem de Marisa Orth. "Por favor, minha mãe, diga à tia Alzira que não quero nada da senhora. Só o amor. Só o amor que me foi roubado por quase 20 anos... Ela não precisa enxergar-me como uma inimiga! Eu só quero a minha mãe!", pedirá Maria Vitória, emocionada, na cena que irá ao ar no dia 20.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.