Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: José Augusto faz investigação para desmascarar Delfina

Reprodução/TV Globo

Tony Ramos (José Augusto) em cena de Tempo de Amar; fazendeiro desconfiará da amante - Reprodução/TV Globo

Tony Ramos (José Augusto) em cena de Tempo de Amar; fazendeiro desconfiará da amante

ODARA GALLO

Publicado em 31/1/2018 - 5h58

José Augusto (Tony Ramos) se voltará contra Delfina (Letícia Sabatella) nos próximos capítulos de Tempo de Amar. Ao retornar para Portugal, o fazendeiro descobrirá que a governanta comprou terras e desconfiará que ela desviou dinheiro durante a sua ausência. Vicente (Bruno Ferrari) será escalado pelo sogro para ajudar na investigação das contas.

Delfina se surpreenderá ao ser colocada contra a parede por José Augusto. "Eu descobri quem comprou as terras vizinhas, de propriedade de Sebastião Pinto da Conceição. Foste tu, Delfina! Nem tentes negar, porque eu já sei de tudo. Tu compraste as terras vizinhas, só não sei com que dinheiro!", acusará ele.

"Eu economizei cada tostão que ganhei desde que vim trabalhar aqui na quinta", mentirá ela. "Nunca soube disso. Que tivesses tuas economias", retrucará o pai de Maria Vitória (Vitória Strada).

A vilã fundamentará sua mentira ao dizer que precisava se precaver pelo futuro de Tereza (Olivia Torres), que só foi assumida como filha do fazendeiro depois de adulta, e ele fingirá engolir a história.

Em conversa com Vicente, no entanto, o personagem de Tony Ramos dirá que não vai sossegar enquanto não desmascarar a amante. "Delfina admitiu a compra das terras. Disse ter comprado com seu próprio dinheiro. Usando suas economias", explicará ao genro.

"Dona Delfina está há tanto tempo na quinta. Imagino que jamais faria algo contra o senhor. Até porque o senhor é o pai de Tereza", ponderará Vicente.

"Tenho minhas dúvidas. Delfina sempre foi muito sinuosa. Parece saber mais do que realmente revela. Tenho a impressão de que ela sabe de tudo que acontece por aqui. Está sempre a espreitar cada conversa", observará José Augusto.

"Por isso peço tua ajuda, Vicente. Vou fazer a contabilidade dos negócios realizados durante o tempo que passei no Brasil. Delfina sempre ajudou-me. Mas agora não quero a ajuda dela", pedirá o fazendeiro.

"Confio em ti. És muito inteligente e perspicaz. E agora que somos da mesma família, não tenho nada a esconder-te", emendará o personagem de Tony Ramos.

José Augusto e Vicente combinarão de começar a investigação um dia depois da discussão com Delfina. As cenas irão ao ar a partir do dia 20 de fevereiro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.