Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Novela das seis

Tempo de Amar: Inácio mente para Lucinda e escapa de atentado

Reprodução/TV Globo

Inácio (Bruno Cabrerizo) perceberá que está sendo manipulado pela vilã de Tempo de Amar - Reprodução/TV Globo

Inácio (Bruno Cabrerizo) perceberá que está sendo manipulado pela vilã de Tempo de Amar

ODARA GALLO

Publicado em 13/12/2017 - 5h09

Inácio (Bruno Cabrerizo) perceberá que foi manipulado por Lucinda (Andreia Horta) e mentirá para evitar mais uma armação da mulher. Após descobrir que Maria Vitória (Vitória Strada) deu à luz uma menina, o mocinho de Tempo de Amar marcará seu retorno a Portugal, mas passará a data errada da viagem para Lucinda. A vilã, então, planejará um atentado contra o marido, mas seu capanga chegará tarde demais no porto.

O plano de Lucinda para evitar que Inácio se apresentasse em um evento de emissora de rádio será descoberto, e ele resolverá deixar sua casa para morar no bordel de Lucerne (Regina Duarte).

E será em uma das noitadas que o português ficará sabendo da existência de Mariana e da fuga de Maria Vitória do convento em que foi internada pelo pai.

Disposto a conhecer a filha, o tocador de bandolim decidirá voltar à sua terra, mas tomará o cuidado de mentir para a vilã. "Lucinda, eu preciso dizer-te uma coisa", começará o mocinho. "Diga que ainda me ama, Inácio. Eu preciso ouvir isso. Não vejo a hora de esse pesadelo acabar. De recomeçarmos a nossa vidinha de marido e mulher. Formarmos nossa família", interromperá a megera.

"Eu vou para Portugal. Já comprei a passagem. Embarco para a Cidade do Porto daqui a cinco dias", informará Inácio, que, na verdade, viajará dois dias antes. "Você vai para a Portugal? Por quê?", perguntará a personagem de Andreia Horta.

"Porque tenho uma filha a esperar por mim em Morros Verdes!", responderá o marido. "Que história é essa? Você tem um filho, que mora na Espanha!", retrucará a vilã, sustentando a mentira que inventou quando Inácio ainda estava cego. "Eu li para você a carta do pai dela contando que...", emendará ela.

"Mas eu não a li, eu ouvi a tua leitura. Em péssima hora mandei rasgares aquela carta", contará o mocinho. "O que você está insinuando, Inácio?", questionará Lucinda, ofendida.

"Não estou insinuando nada. Estou afirmando que minha filha Mariana está na quinta da Carrasqueira sendo criada pelo avô. É mentira tudo que estava naquela carta!", afirmará o personagem de Bruno Cabrerizo.

Atentado
A vilã, então, mandará Gregório (Cristino Garcia) atirar em Inácio para impedir o embarque. "Nunca matei ninguém", dirá o motorista, após ouvir a proposta. "E quem disse que é para matar? Você vai apenas impedir que Inácio embarque para Portugal. Quero um único tiro, para deixar Inácio imobilizado. Atire na perna. Como se faz com um fugitivo. Que é o que ele é", explicará ela.

"A senhora quer que eu faça isso hoje?", indagará o funcionário, assustado com o plano. "Não. Tem de ser na hora do embarque, para não dar tempo de Inácio ser socorrido. Ele vai viajar daqui a quatro dias!", responderá a filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes).

Gregório seguirá as instruções da patroa, mas ele chegará tarde demais. Inácio terá embarcado dois dias antes, e Lucinda perceberá que foi enganada. As cenas estão previstas para ir ao ar na primeira semana de janeiro.

Últimas de Tempo de Amar


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?