NOVELA DAS SEIS

Tempo de Amar: Fernão e Tereza se casam escondidos dos pais dela

Reprodução/TV Globo

Tereza (Olívia Torres) e Fernão (Jayme Matarazzo) em Tempo de Amar: casamento secreto - Reprodução/TV Globo

Tereza (Olívia Torres) e Fernão (Jayme Matarazzo) em Tempo de Amar: casamento secreto

REDAÇÃO - Publicado em 03/12/2017, às 08h04

Interessado no patrimônio de Tereza (Olívia Torres), Fernão (Jayme Matarazzo) conseguirá se casar com ela às escondidas, sem que Delfina (Letícia Sabatella) ou José Augusto (Tony Ramos) fiquem sabendo dos planos da jovem. Em Tempo de Amar, os dois chegarão à casa do fazendeiro já casados e despertarão a fúria dos pais de Tereza.

No capítulo de terça (5), Tereza procurará Fernão, desesperada com a notícia de que seu prometido, Macário Leme (Julio Levy), está indo para a Quinta da Carrasqueira. "Se é assim, vamos ter que antecipar nosso plano", sugerirá o vilão, enigmático.

Na cena que encerra o capítulo, Delfina e Macário estarão aguardando Tereza aparecer, quando ela chega com Fernão. "Mas onde ela se enfiou, meu Deus?", perguntará Delfina, muito preocupada.

"Estou aqui, minha mãe", surgirá Tereza, tímida. Delfina ficará furiosa com o sumiço da filha: "Posso saber por que demoraste? E o que veio fazer aqui o Doutor Fernão? Eu proibi que tu...". "Não pode proibir tua filha de estar acompanhada do marido!", interromperá ele.

"Que brincadeira de mau gosto é essa, doutor Fernão?", questionará a personagem de Letícia Sabatella, sem entender. "Brincadeira nenhuma, Delfina. Casei-me com tua filha!", responderá. "Não é verdade, Tereza Moniz?", emendará ele, sádico.

Tereza, sem graça, apenas concordará com o marido. Na quarta (6), mais detalhes serão revelados. "Casamos na igreja e no cartório, lá na aldeia de Poços do Duque", explicará a jovem.

"Se queres atingir-me, Tereza, não irás conseguir. Um casamento escuso, às pressas... Quem daria amparo legal a um disparate desses?", provocará Delfina.

Macário dirá que conhece o tabelião do local e que pode checar se a união consta no livro, mas Fernão o cortará: "Não é preciso, Senhor Macário. Aqui estão as certidões do casamento religioso e do civil", dirá, entregando documentos em um envelope.

Delfina ficará ainda mais raivosa quando Tereza contar que qualquer tentativa de acabar com a união será em vão, já que ela já foi consumada. "Queres acabar comigo, Tereza? Pois eu acabo contigo antes", dirá a mãe, avançando na filha.

Fernão entrará no meio das duas e impedirá a sogra de atacar. "Delfina, pelo amor de Deus", exclamará. "Quem és tu para falar em Deus? Eu amaldiçoo-te! Amaldiçoo a ti também, Tereza, por teres conspirado e agido em pecado. Contrair matrimônio sem a bênção de tua mãe. Entregar tua pureza a esse... Se queres matarme, Tereza, acabas por conseguir", dirá, desmaiando na sequência.

Leia também

 

 

Últimas de Tempo de Amar

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook