Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Sol Nascente: Damasceno acha Geppina e finge ser parente para investigá-la

Reprodução/TV Globo

Emílio Orciollo Netto (Damasceno) em cena de Sol Nascente, novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Emílio Orciollo Netto (Damasceno) em cena de Sol Nascente, novela das seis da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 17/9/2016 - 8h45

Damasceno (Emílio Orciollo Netto) descobrirá o novo endereço de Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco) e fingirá ser um parente distante para investigá-los nos próximos capítulos de Sol Nascente. O detetive, que foi mandado ao Brasil atrás da matriarca, vai descobrir o paradeiro dela por causa do site da padaria.

Sem saber do passado da avó, que fugiu do casamento com um mafioso italiano para viver com Gaetano no Brasil, Peppino (João Côrtes) colocará na internet a foto de Geppina para atrair mais clientes para o negócio da família. Será dessa forma que Damasceno encontrará o endereço do casal. "Bingo! Ali estão, são eles, Elisa [Luma Costa]: os dois!", dirá o detetive.

Em seguida, o casal irá à padaria dos De Angeli, e Damasceno chamará a matriarca pelo nome verdadeiro. "Como tem passado, dona Filumena Giunchetti?", perguntará. Geppina levará um susto. "O moço me chamou de quê?", falará, surpresa. "Filumena, non é a senhora?", insistirá o detetive. Geppina começará a passar mal e chamará o marido para acudi-la.

Damasceno ficará preocupado, mas continuará chamando a matriarca pelo nome verdadeiro. "... o que tem a senhora, tá com a tal da doença do mosquito, a xacundunga? Perché io só falei o nome dela, Filumena", disparará.

Gaetano tentará despistar o detetive e desviar o assunto. "O nome dela é Giuseppina de Angeli, o mio é Gaetano e o seu é Bateu em Porta Errada. Passar bem! E a padaria tá fechada, motivo de Filumena. Quer dizer, de vertigem! Via, via!", falará, aflito.

Em seguida, o marido de Geppina acusará o detetive de ser da máfia, e ele aproveitará a conversa para fingir que é parente da italiana. "Eu?! Da máfia!? Ai, se a alma da minha falecida noninha Donata Giuchetti escuta", dirá ele. "O quê? Tua nonna... Donata Giuchetti?", indagará Geppina. "É, a vossa prima, Donata. Aquela...", completará Gaetano, caindo na conversa do detetive.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.