Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

PASSOU DO LIMITE

Samuel perde a paciência e ameaça Leo em Dona de Mim: 'Motivo de demissão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juan Paiva com expressão séria em cena de Dona de Mim

Samuel (Juan Paiva) em cena de Dona de Mim; ele ameaçará Leo (Clara Moneke) na novela das sete

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2025 - 6h15

Leona (Clara Moneke) e Samuel (Juan Paiva) farão um pacto de silêncio em Dona de Mim. Ele descobrirá que ela terá lido a carta que Ellen (Camila Pitanga) deixou para Sofia (Elis Cabral). A babá insistirá em revelar os detalhes que a menina não sabe sobre seu passado, mas o rapaz a proibirá e ainda dirá que ter pegado a carta é motivo para demissão. A mocinha recuará e prometerá manter o segredo.

Na novela das sete da Globo, o próprio Samuel deixará escapar para Leo que Ellen escreveu uma carta para Sofia ler depois que completar 18 anos. Ele não falará mais nada, mas a mocinha revirará a casa toda e conseguirá encontrar o tal envelope.

Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de 28 de maio, Leo lerá toda a correspondência e confirmará que Abel (Tony Ramos) não é o pai biológico de Sofia. Ellen deixa claro no texto que o pai da menina não era um homem bom, não queria que ela nascesse e não sabe da existência dela.

No dia seguinte, no capítulo de 29 de maio, a personagem de Clara Moneke insistirá para Samuel que Sofia merece saber mais sobre quem foi a mãe dela, sobre a história da família dela. O rapaz discordará.

"Eu preciso te pedir uma coisa. Vamos fingir que você nunca abriu essa carta", pedirá ele. "Não dá", Leo responderá, e o mocinho perguntará o motivo. A babá então mostrará o pratinho que Sofia ganhou quando visitou a igreja de Nossa Senhora da Penha, no qual colou uma foto de Ellen.

"Olha bem. É tudo o que Sofia tem da mãe. Sofia tem direito a saber mais. Vocês tão negando o direito de a Sofia saber a história dela, de saber quem ela é! Você, mais do que ninguém nessa casa, sabe disso", provocará a protagonista.

O personagem de Juan Paiva comentará que esteve com Ellen no hospital antes de ela morrer, e uma cena de flashback mostrará este momento. A personagem de Camila Pitanga ressaltará que o pai de Sofia é um bandido e que ele não poderia saber que ela existe.

De volta ao presente, o filho certinho de Abel (Tony Ramos) dirá: "Esquece de vez o Vanderson [Armando Babaioff]. Ellen não queria que ele conhecesse a filha". "Mas na carta ela nem cita o nome dele", Leo rebaterá.

Samuel perderá a paciência e a ameaçará: "Você não devia ter pegado e lido essa carta, em primeiro lugar. Esquece isso e não conto nada pro meu pai. Porque é motivo pra demissão".

A neta de Yara (Cyda Moreno) recuará e hesitará. Samuel perceberá que pegou pesado e dirá que é melhor Leo seguir o que ele disse, para o bem de Sofia. A mocinha concordará em fazer o pacto de silêncio. "Tudo bem, não falo mais nada. Pode confiar. Mas Sofia merece mais que isso", declarará ela.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim

Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 21 a 31/5

Quarta, 21/5 (Capítulo 21)
Kamila se preocupa com Dedé ao iniciar um romance com Marlon. Jaques embriaga Filipa, e demonstra seu interesse nela. Danilo confessa a Manuel que deseja trabalhar como motorista por mais um tempo. Marlon repreende uma atitude ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.