Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

RECADO DA MAMÃE

O que tem na carta de Ellen em Dona de Mim? Saiba o que ela revela para Sofia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Pitanga com expressão séria em cena de Dona de Mim

Ellen (Camila Pitanga) em cena de Dona de Mim; saiba o que ela escreveu em carta para a filha

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2025 - 20h00

Leo (Clara Moneke) enfim conseguirá encontrar a carta de Ellen (Camila Pitanga) para Sofia em Dona de Mim. Ela levará o envelope para sua casa, o abrirá e lerá o que a mãe escreveu para a filha. A babá verá que Ellen revela à filha que Abel (Tony Ramos) é pai adotivo dela e que o biológico não era um homem bom, nem sabe que a menina existe.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta terça (27) na novela das sete da Globo, Leo se voluntariará para ajudar numa faxina na mansão justamente para poder procurar pela carta.

Ela encontrará o envelope escondido dentro de um porta-retrato com uma foto de Sofia e Abel. Assim que Leo pegar a carta, Filipa (Cláudia Abreu) entrará no quarto. Mesmo assim, a babá será esperta, colocará o papel no bolso e conseguirá sair sem que a patroa perceba qualquer coisa.

A personagem de Clara Moneke levará o envelope para sua casa e o colocará no congelador, conforme um truque que viu na internet. Quando estiver congelado, ela conseguirá abri-lo e ler toda a carta de Ellen para Sofia, que dirá o seguinte:

"Para Sofia, o maior amor da minha vida. De onde estou quero acreditar que você cresceu cercada de amor, cuidados e oportunidades. Sei que Abel é um homem bom...

Existem tantas coisas que eu gostaria de ter contado, só não tive tempo. Quando descobri que você vinha ao mundo, descobri também que eu tinha uma doença. A melhor e a pior notícia. Filha, somente a morte poderia ter nos separado. E mesmo assim, saiba que meu coração de mãe de alguma forma sempre vai velar por você. Foi por isso que eu esperei até você ter idade suficiente para entender o que vou te contar. Abel é, mais do que tudo, um grande amigo.

Eu o ajudei em um momento difícil, e ele me ajudou também, fez o que eu pedi. A amizade e a lealdade de um amigo verdadeiro são bens muito valiosos, e um amigo também é um amor. Abel é e foi meu amigo. Você tem o direito de
saber que ele não é seu pai biológico, mas ele é o pai que você merecia.

Não queira descobrir este homem, ele não quis o seu nascimento. Era uma pessoa que vivia no erro e me fazia errar. Seu pai biológico não sabe da sua existência e é melhor assim.

Eu só não queria que você, cujo nome significa sabedoria, não soubesse de sua própria vida. Assim eu acabo com a minha última mentira. Me perdoe por isso, entenda que menti para te proteger. Nunca quis tanto conhecer alguém como quis conhecer você.

Você fez minha vida valer a pena e por isso, minha filha, eu te agradeço. Você é linda, é amada, é valiosa e nasceu para ser feliz. Nunca se esqueça disso. Te dou meu coração, mamãe."

Leo chorará ao terminar de ler a carta. Ela achará que Sofia precisa saber o que a mãe quis lhe dizer, mas terá de convencer Samuel (Juan Paiva) sobre isso.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim

Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 28/5 a 7/6

Quarta, 28/5 (Capítulo 27)
Leo consegue esconder de Filipa a carta de Ellen. Enzo aceita dirigir a peça de teatro escolhida por Filipa. Samuel desconfia da sugestão de consultoria financeira proposta por Jaques e Ricardo. Leo afirma a Kami que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.