Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RESUMÃO DA SEMANA

Salve-se Quem Puder: No primeiro dia de trabalho, Alexia faz Renatinha bufar de ódio

Fotos: Reprodução/TV Globo

A atriz Deborah Secco grava cena com vestido de alcinha no cenário caipira da novela Salve-se Quem Puder, da TV Globo

Josimara/Alexia (Deborah Secco) em cena da novela das nove da globo; atriz arruma inimiga nova

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/2/2020 - 5h01

Renatinha (Juliana Alves) ganhará uma inimiga nesta semana em Salve-se Quem Puder. Alexia/Josimara (Deborah Secco) será contratada por Rafael (Bruno Ferrari) após mostrar ao empresário uma mensagem de voz de Kyra/Cleyde (Vitória Strada). O rapaz ficará tão emocionado com o suposto último pedido da noiva que dará emprego à atriz. Ela e a secretária já entrarão em guerra no primeiro dia de trabalho juntas.

Disposta a manter Rafael longe de Renatinha, Kyra fará Alexia bater na porta da empresa de seu ex-noivo com um áudio no qual ela a indica para ser funcionária.

As duas farão parecer que a gravação foi enviada a Alexia na véspera do dia em que a decoradora desapareceu com a passagem do furacão Laura por Cancún. "Mesmo que não tivesse mais dinheiro pra pagar nenhum funcionário, ia pedir emprestado só pra te contratar", falará o personagem de Bruno Ferrari, emocionado.

"Não posso tirar a Renatinha do posto dela. Ela conhece a Labrador como ninguém. Kyra implicava porque a gente foi namorado, mas foi há muito tempo. Mas cês podem trabalhar juntas", avisará Rafael. Ele chamará a assistente na mesma hora para anunciar a nova contratação.

Renatinha só faltará rosnar. Ela aceitará colocar Alexia para servir cafezinho, mas apenas porque Rafael deixará claro que é ele quem manda. As duas vão se provocar o tempo inteiro, e a atriz chegará a jogar uma jarra de suco na inimiga --mas vai fingir que foi um acidente, é claro. 

Renatinha (Juliana Alves) vai ganhar uma "pedra no sapato" com nova contratada da empresa

Resumo dos capítulos

Segunda, 10/2 (Capítulo 13)
Alexia/Josimara aceita a proposta de Zezinho e Ermelinda de ir para São Paulo sem avisar ao Programa de Proteção. Petra ganha o papel que era de Alexia na novela, depois de fingir admiração pela irmã. Kyra/Cleyde diz a Alexia/Josimara que a atriz está com medo de se apaixonar por Zezinho. Rafael ameaça demitir Renatinha ao vê-la descartando fotos de Kyra.

Lúcia aconselha Renzo a não se envolver nos negócios de Dominique. Alexia/Josimara decide levar Filipa para São Paulo. A família de Téo conta ao rapaz sobre a possibilidade da cirurgia. Luna/Fiona vai ao Empório Delícia. Ermelinda avisa a Zezinho que Luna/Fiona sumiu. Juan anuncia a Mário que ele deixará a cadeira de rodas. Luna/Fiona pede para falar com Helena Santamarina.

Terça, 11/2 (Capítulo 14)
Luna/Fiona aproveita a distração do segurança e entra no Empório. Rafael percebe que suas manias voltaram. Mário agradece o apoio de Juan. Graziela nota a felicidade de Petra por ganhar o papel que era de Alexia. Ignácio cobra mais atenção de Alan com os filhos. Luna/Fiona fica mexida ao ver Helena e acaba desmaiando. Helena repreende Luna/Fiona por ter estragado seu evento.

Luna/Fiona hesita em revelar sua verdadeira identidade para Helena. Helena diz a Úrsula que não consegue parar de pensar em Luna/Fiona. Luna/Fiona pede desculpas a Zezinho por ter saído de casa às escondidas. Alexia/Josimara tem um pesadelo com Renzo tentando matar Ignácio. Bia e Tarantino trocam mensagens. Alexia/Josimara e Zezinho se beijam.

Quarta, 12/2 (Capítulo 15)
Zezinho e Alexia/Josimara não admitem estarem apaixonados. Helena conta a Téo sobre a menina que entrou no Empório à sua procura. Luna/Fiona fica sabendo por Vicky que Helena ama os enteados e conclui que a mãe a esqueceu. Alexia/Josimara não gosta de ver Zezinho conversando com Bel, a filha de Edgar.

Alexia/Josimara canta para chamar a atenção de Zezinho e acaba fazendo sucesso entre os vizinhos. Alexia/Josimara entrega a carta de recomendação para Kyra/Cleyde trabalhar na casa de Alan e Ignácio. Renzo ameaça um deputado a mando de Dominique. Lúcia pede demissão e revela a Renzo que vai embora. Kyra/Cleyde se apresenta a Alan como amiga de Alexia.

Quinta, 13/2 (Capítulo 16)
Alan hesita em contratar Kyra/Cleyde. Dionice pensa em contar à família de Bia que ela voltou a treinar. Alexia/Josimara fica chocada ao saber que Petra ficou com seu papel na novela. Renzo afirma a Lúcia que irá doar o dinheiro que ganhou ilegalmente. Luna/Fiona conta a Juan que se encontrou com Helena.

Téo não aceita a cópia da correntinha que Helena lhe dá, e explica que a joia o faz lembrar da moça que ele não conseguiu salvar no furacão. Alexia/Josimara não gosta do interesse de Bel por Zezinho. Luna/Fiona pede um emprego para Vicky no Empório Delícia.

Sexta, 14/2 (Capítulo 17)
Hugo lembra a Helena que ninguém pode saber o que ela fez no México. Ermelinda incentiva Zezinho a se aproximar de Bel. Baggio contrata Luna/Fiona como garçonete do Empório. Zezinho avisa a Alexia/Josimara que treinará Bel para participar de rodeios. Graziela aconselha Alan sobre a contratação de Kyra/Cleyde.

Rafael marca um encontro com Renzo. Juan tenta convencer Mário a não vender a casa, depois que ela for reconstruída. Luna/Fiona mente para Zezinho e Ermelinda sobre seu novo emprego. Rafael fica surpreso quando Alexia/Josimara se apresenta na empresa, dizendo que veio por indicação de Kyra.

Sábado, 15/2 (Capítulo 18)
Rafael se emociona quando Alexia/Josimara reproduz o áudio gravado por Kyra. Juan convence Mário a participar do concurso de culinária promovido por Martinez. Alexia/Josimara assiste à entrevista de Petra e fica revoltada com o depoimento da irmã. Marieta simpatiza com Alexia/Josimara.

Tammy tenta convencer Bia a se afastar de Tarantino. Alexia/Josimara garante a Kyra que Rafael continua apaixonado por ela. Gabi beija Juan, que não corresponde. Luna/Fiona lembra de Téo. Dionice incentiva Bia a namorar Tarantino. Téo e Úrsula discutem. Tammy seduz Tarantino no vestiário do ginásio. Dominique elogia Renzo por seu trabalho. Alan apresenta Kyra/Cleyde, a nova babá das crianças, para Petra.


Além de acompanhar o resumo de Salve-se Quem Puder aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Salve-se Quem Puder


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 28 de março

Sábado, 28/3 (Capítulo 54)
Helena acusa Luna/Fiona de causar a discórdia em sua família e Luna enfrenta a empresária. Rafael mostra a carta ‘psicografada’ de Kyra para Júnior. O chefe de Dominique é revelado e lhe dá uma nova missão. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?