Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO CRUSH

Safadinha, Zefa mordisca lábio por Renato e é pega no flagra em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paula Barbosa com expressão séria em cena como Zefa na novela Pantanal

Zefa (Paula Barbosa) vai se interessar por Renato (Gabriel Santana) na novela Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 10/9/2022 - 4h00

Ainda chateada com Tadeu (José Loreto), Zefa (Paula Barbosa) vai arranjar um novo paquera em Pantanal. A empregada se surpreenderá com o flerte de Renato (Gabriel Santana) e chegará a morder os lábios ao se sentir desejada na novela das nove da Globo. No entanto, Muda (Bella Campos) flagrará o assanhamento da colega e a repreenderá: "Do café pra cama é um pulo!".

No folhetim adaptado por Bruno Luperi, a pantaneira tem vivido uma crise no relacionamento com o filho de Filó (Dira Paes). Depois de perder a virgindade com o peão, a órfã insiste em se casar --mas o boiadeiro foge do altar como o diabo da cruz.

No capítulo deste sábado (10), porém, a funcionária de José Leôncio (Marcos Palmeira) perceberá o interesse de um outro rapaz da região. O irmão de Marcelo (Lucas Leto) irá até a propriedade do vizinho com Solano (Rafael Sieg). Zefa estranhará a presença do suposto peão recém-chegado ao bioma.

"O Solano tá dando uma força lá na fazenda. Essa é a Zefa... De quem eu tanto falo", soltará Renato, com um tom provocativo. "Eu achei que era exagero seu, quâno ocê dizia que ela era uma flô de formosura", afirmará o pistoleiro, deixando a empregada ruborizada.

"A Zefa trabalhava lá em casa. Até hoje eu não perdoo o meu pai por ela ter saído de lá... Quando quiser voltar, é só chegar", disparará o ex-entregador de aplicativo. Sem graça, a pantaneira avisará que irá chamar o patrão e oferecerá um café para as visitas. "Ô, lá em casa", dirá o cafajeste.

Apesar do tom abusado do jovem, Zefa não achará a cantada ruim e dará uma mordidinha nos lábios ao sair do cômodo. Ela entrará na cozinha toda saltitante e despertará a desconfiança da amiga. "Qué que ocê tá cheia de sorriso nessa cara?", indagará a mulher de Tibério (Guito).

" de sorriso ninhum... só atrás do patrão. Tem visita pra ele aí na sala... Ocê passa um cafézinho, que eu chamá o patrão", pedirá a personagem de Paula Barbosa. "Num me dizê que o mardito teve a pachorra de vortá aqui?", se enfurecerá a paranaense, acreditando se tratar de Tenório (Murilo Benício).

Muda fechará a cara quando Zefa explicar que Renato é quem estará esperando pelo pecuarista. "Melhor ocê passá esse café, senão é capaiz d'eu botá veneno dentro!", resmungará a vingativa. 

A colega de quarto de Maria (Isabel Teixeira), então, caprichará nos quitutes para o rapaz. "É só o fio do mardito, num é o papa!", alfinetará a amiga de Juma (Alanis Guillen). "passâno um café!", se defenderá Zefa. "Do café pra cama é um pulo!", ironizará Muda.

"Ara... Larga mão de pensá em bestêra! Só tô servîno um café pra eles", rebaterá a órfã. "Mas eu nunca te vi assim... Tão assanhada", notará a personagem de Bella Campos. "E eu nunca vi ocê achá ruim d'eu fazê o meu serviço... E o seu!", cutucará a empregada.

Apesar de ter gostado dos galanteios de Renato no início, Zefa mudará de opinião depois de voltar a trabalhar na propriedade de Tenório. O filho do meio de Zuleica (Aline Borges) passará a assediar a funcionária constantemente, deixando-a furiosa.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.