Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMILY MATTE

Rival de Ester? Atriz defende Aria em A Rainha da Pérsia: 'Não olho como vilã'

DIVULGAÇÃO/SERIELLA PRODUCTIONS

A atriz Emily Matte caracterizada como Aria em cena de A Rainha da Pérsia

Aria (Emily Matte) em A Rainha da Pérsia; atriz defende sua personagem no folhetim bíblico

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2024 - 18h00

Intérprete de Aria em A Rainha da Pérsia, Emily Matte considera que a bailarina grega não é exatamente uma rival de Ester (Nathalia Florentino). A atriz acredita que as circunstâncias acabaram aproximando a dançarina do rei Xerxes (Carlo Porto). "De forma alguma olho para a minha personagem como uma vilã, pelo contrário", avalia.

A artista assegura que boa parte dos telespectadores tem o mesmo ponto de vista. "Recebi apenas umas brincadeiras [nas redes sociais], mas nenhuma bronca. Aria é apenas uma mulher que se empodera naquelas circunstâncias porque tem um objetivo. E parte dos fãs acaba se identificando com esse lado mais sagaz e ousado", observa.

Bailarina de formação, Emily acredita que o ofício a aproxima de Aria, apesar dos séculos que as separam:

O ponto é que para mim, em qualquer personagem, seja na mocinha ou na vilã, sempre vai haver um pequeno detalhe que partilhamos em conjunto, seja nas qualidades ou nos defeitos, nas forças ou fraquezas. E é nesse ponto que você consegue extrair o melhor para construir uma personagem, quando você entende que é muito mais próximo de nós do que parece.

Apesar de já ter feito uma trama de época em Reis, a atriz acredita que A Rainha da Pérsia deu a ela uma outra dimensão sobre o trabalho. "A diferença que senti é que, durante boa parte da minha vida, não olhava para a Bíblia como um livro histórico, e sim um livro de extrema importância que estava ligado totalmente à minha fé e religião", observa.

De origem paraguaia, Emily revela que as novelas brasileiras fazem muito sucesso no país, sobretudo as bíblicas:

O Paraguai também é um país bem religioso, e a fé é algo muito importante para os cidadãos. Por isso, as novelas bíblicas são tão queridas por lá, porque instigam isso. Além do mais, o país ainda, infelizmente, não tem uma força com a produção audiovisual. Por isso, acaba consumindo as produções de países vizinhos. Mas agora isso está começando a mudar, e em breve teremos mais produções nacionais por lá.

Resumos Semanais

Resumo de A Rainha da Pérsia: Próximos capítulos da novela da Record - 15 a 19/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 21)
Dando um fora em Aria, Xerxes é afrontado pela concubina. Em preparação para uma investida fatal, Hamã comemora com os filhos a finalização da forca, destinada a Mordecai. Terça, 16/7 (Capítulo 22)
Tendo sido relembrado da ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.