Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CHEIA DE DÍVIDAS

Rica falida em Volta por Cima, Drica Moraes ri da desgraça: 'Criança mimada'

FABIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Drica Moraes posa caracterizada como Joyce, sua personagem na novela Volta por Cima, da Globo

Drica Moraes interpreta Joyce em Volta por Cima, novela das sete da Globo que estreia dia 30

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/9/2024 - 14h00

Em Volta por Cima, a atriz Drica Moraes interpreta a irmã do meio da família Góis de Macedo, que conta com três herdeiros que vivem em uma mansão decadente. Falidos, os irmãos não terão nada de vilões na próxima novela das sete da Globo, que vai retratar as diferenças de classes sociais --com personagens que têm privilégios, e outros que não têm. "São três crianças mimadas e abandonadas", adianta a artista. 

Drica está se divertindo no núcleo, que terá uma pegada bem leve. O que para os personagens endividados é uma tragédia, para o público será pura comédia. Eles foram muito ricos, mas agora não têm como pagar a conta de luz, o caçula sofre por ter de andar de ônibus e por aí vai. 

A intérprete de 55 anos baba ao gravar com sua "irmã mais velha", Betty Faria, de 83 anos. O ator Rodrigo Fagundes, de 53, vive o caçula da família, Gigi. Eles mostrarão que foram educados com muito preconceito, mas isso não significa vilania. O jeito dos personagens vira piada, já que eles precisam se adequar à vida sem dinheiro.

Drica conta que os diálogos levam a questionamentos como: quanto vale o dinheiro? Para que vale o dinheiro? Quanto vale a sua felicidade? O que você precisa para se divertir? O que você não precisa?

"Não tem muito o pernóstico da classe alta, porque eles fazem de uma maneira muito humana. E a gente tem buscado muita humanidade nesses personagens. Então, apesar de serem pessoas ricas, que estão em decadência, que estão desesperadas para manter uma imagem e tal, eles são extremamente humanos", diz Drica.

Ela resume os perfis dos três: "Eu costumo dizer que o Gigi é o recém-saído das fraldas, que está no pré-primário; que eu sou uma adolescente rebelde; e a Belisa é a tutora, assim, a nossa pedagoga, a nossa psicóloga, porque ela é a irmã mais velha que tem uma certa sabedoria. Então, eles têm as picuinhas de família, os afetos".

A atriz avisa que uma hora vai cair a ficha de que eles foram privilegiados por viverem no luxo, viajando o mundo todo. "Porque, como toda burguesia no Brasil, ela mama do privilégio, sem a menor consciência de que aquilo é um privilégio. Mas a tocada aqui é leve, suave, novela das sete. Eu acho que a gente está batalhando pela humanidade desses personagens."

O trio vai viver um eterno perrengue, buscando alguma tábua de salvação. No entanto, nenhum deles nunca trabalhou, eles só sabem ostentar e vão sofrer para manter as aparências com os boletos sendo cobrados a toda hora. 

Os Góis de Macedo não conseguem nem manter a mansão, já venderam tudo o que tinham de alto valor, como obras de arte e carrões. Muitas vezes, quem vai bancar as contas básicas vai ser o mordomo, Sebastian (Fabio Lago), único funcionário que restou na casa. Ele faz tudo e mais um pouco para o trio de mimados endividados.

Volta por Cima estreia no próximo dia 30 na Globo no lugar de Família É tudo. A trama é escrita por Claudia Souto e tem direção artística de André Câmara. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.