Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FRED MAYRINK

Reprise de Alma Gêmea recupera 'pontinha' de diretor da Globo como cantor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Homem em traje formal canta ao microfone antigo em um palco com cortinas douradas drapeadas, expressando emoção na interpretação.

Fred Mayrink faz ponta como cantor de restaurante em Alma Gêmea; hoje ele é diretor da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2024 - 18h02

A reprise de Alma Gêmea recuperou uma "pontinha" do diretor Fred Mayrink, que esteve à frente de Família É Tudo (2024), no capítulo desta quarta (30). Mais conhecido pelo seu trabalho atrás das câmeras, o profissional participou da história como o cantor de um restaurante --entoando o clássico Flying to The Moon, de Frank Sinatra (1915-1998).

Mayrink surgiu por alguns minutos durante o encontro de Raul (Luigi Baricelli) às escondidas com a modista Madalena (Bruna Di Tullio). Eles escolheram um estabelecimento bem longe dos olhos do restante da cidade, já que o executivo é ainda é casado no papel com Olívia (Drica Moraes).

Quase 20 anos depois do folhetim de Walcyr Carrasco, o diretor voltou a soltar a voz --e, curiosamente, com canções de Frank Sinatra-- em um espetáculo no Rio de Janeiro.

"Minha infância foi recheada de música. Meu pai foi gerente da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e, mais tarde, diretor artístico do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, onde eu cresci. Ainda muito pequeno, aos 6 anos, eu já acompanhava meu pai nos concertos ao ar livre. A música clássica sempre esteve presente na minha vida", contou ele, em entrevista anterior ao Notícias da TV.

Ele, porém, teve uma espécie de epifania ao ouvir Let Me Try Again na voz de Sinatra pela primeira vez aos 17 anos:

Pensei: 'Caramba, que voz incrível'. Descobri que o cantor era Frank Sinatra e fui atrás para conhecer mais. Foi uma paixão que só cresceu. Uma vez, falei brincando que queria cantar esse repertório, comecei a construir a ideia desse show e fui amadurecendo.

Mayrink abandonou a carreira de ator aos 21 anos para passar para o lado de trás das câmeras. Ele, aliás, estava na equipe de diretores comandada por Jorge Fernando (1955-2019) em Alma Gêmea.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulo da novela da Globo - 6/12

Sexta, 6/12 
Serena diz não ter medo das ameaças de Cristina, pois confia num poder superior. Cristina a ironiza, recusa seu perdão e esbofeteia Serena. Terê consegue se esconder de Cristina. Adelaide convence Rafael a dar joias menos valiosas a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.