Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Romero salva Toia de estupro e leva tiro na barriga

Reprodução/TVGlobo

Alexandre Nero (Romero) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TVGlobo

Alexandre Nero (Romero) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/10/2015 - 5h01

Romero (Alexandre Nero) colocará sua vida em risco para salvar Toia (Vanessa Giácomo) de ser estuprada em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Os dois serão feitos reféns em um assalto a um restaurante, e um dos bandidos resolverá arrastar Toia para um canto para violentá-la. O ex-vereador perceberá a intenção do criminoso, discutirá com ele e levará um tiro na barriga. O ongueiro será golpeado na cabeça e ficará desacordado por uns instantes. Quando recobrar a consciência, Romero acertará o bandido com uma panela e o desarmará.

No início da cena, não ficará claro o que o bandido quer fazer com Toia. Ela estará junto com outros reféns amedrontada e amarrada. O assaltante a desamarrará e sairá arrastando para dentro: "Tu vai me acalmar lá dentro, gostosa", gritará o homem armado.

A sequência está prevista para ir ao ar no dia 30. Romero levará Toia para almoçar em um restaurante, mas eles serão surpreendidos por dois bandidos rendendo todo mundo. Um policial à paisana vai reagir e levará um tiro. Antes, ele chamará a polícia, que cercará o local. 

A ação lembrará a de Romero agindo como conciliador no assalto a banco do primeiro capítulo da novela. Só que desta vez, o ex-vereador não estará "fechado" com os bandidos. Depois de enfrentar um medo inicial e incentivado por Toia, ele negociará com os marginais e a polícia.

Espera por carro

Os bandidos vão liberar a saída de crianças e a do policial baleado em troca de um carro para a fuga. Eles ficarão muito nervosos com a demora na chegada do veículo. "Se esse carro não chegar em cinco minutos, eu vou matar todo mundo", gritará o bandido identificado com número 2 no roteiro entregue à produção.

O outro assaltante mandará ele se acalmar. "É pra eu me acalmar? Eu sei como é que eu vou me acalmar! Tu vai me acalmar lá dentro, gostosa", gritará ele, desamarrando Toia. 

Ela gritará "nojento, me larga!", e Romero se colocará entre os dois. "Que que você vai fazer? Solta a moça", dirá o ongueiro.

O bandido dará um tiro na barriga de Romero, que pegará de raspão. "Babaca", gritará o homem, dando uma coronhada no filho de Djanira (Cassia Kis), que cairá desmaiado no chão. 

Reféns vão chorar, enquanto Toia será arrastada até a cozinha se debatendo. Com a gritaria, Romero recobrará a consciência e surpreenderá o bandido com uma panela na cara. Ele ficará tonto e desmaiará. O ongueiro abraçará Toia e pegará a arma do criminoso.

Sem confronto

Nisso, o outro bandido surgirá. "Vamos conversar. Eu não quero nenhum confronto. Eu estou com a arma do teu amigo. Eu vou te entregar", dirá o pai de Dante (Marco Pigossi), colocando o revólver no chão.

"Você sabe o que o teu amigo queria fazer com a minha mulher. Você acha que eu podia deixar? Você é um pai de família, você é diferente dele, você não é um estuprador, eu sei que você não é. Eu só defendia minha mulher. Se fosse a tua mulher, você também ia defender, não ia?", argumentará Romero.

Depois disso, o assaltante concordará em se entregar, e Romero será socorrido. No hospital, ele ficará emocionado ao ver os reféns chegando com flores e o aplaudindo. Essa ação marca a mudança de comportamento do protagonista da novela das nove, que vai querer sair da facção criminosa e virar um homem de bem.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.