Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Gibson ameaça matar Toia para calar Romero

Reprodução/TV Globo

José de Abreu (Gibson) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

José de Abreu (Gibson) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 22/1/2016 - 8h23

Romero (Alexandre Nero) será preso e não revelará a identidade do Pai, Gibson (José de Abreu), à polícia. Nos próximos capítulos de A Regra do Jogo, o ongueiro se manterá calado porque o todo-poderoso ameaçará matar Toia (Vanessa Giácomo) e o filho que ela espera. Para intimidá-lo dentro da prisão, Gibson enviará uma foto dele com Toia, feita em sua casa. "Entendeu a mensagem?", perguntará o carcereiro ao exibir a imagem.

O público entenderá o recado ao ver o carcereiro mostrar a foto em seu celular porque já terá visto Gibson na inauguração do hospital ameaçando Romero pessoalmente. Ele ficará sabendo que Romero será desmascarado e preso no evento por Dante (Marco Pigossi) porque o policial revelará seu plano à família.

"Se esse teu surto de herói do povo for longe demais e você resolver me denunciar, se você resolver derrubar a facção, eu não vou te matar, não. Eu vou fazer pior. Vou te deixar vivo e vou matar aquela moça linda ali e o filho que ela tá gerando dentro daquela barriga", ameaçará o Pai pouco antes da inauguração das obras do hospital.

Em seguida Romero será preso. A essa altura da trama, a gerente da Cavrerna da Macaca terá se casado com o ex-vereador e acabado de descobrir que está grávida. Mesmo assim, ela planejará a prisão-show do marido quando Dante lhe mostrar o vídeo de Romero negociando com Tio (Jackson Antunes). 

Gibson convidará a jovem para jantar com sua família nesse momento difícil. Ela aparecerá na mansão com Adisabeba (Susana Vieira). Assim que chegar, o empresário inventará que a assessoria da farmacêutica precisa de uma foto deles juntos. Ela posará com o sócio. "Sei que você passou por maus bocados, eu imagino a sua dor quando descobriu que foi enganada pelo Romero”, comentará ele. 

Ao mesmo tempo, Romero surgirá em cena dentro da cela, deprimido. Um carcereiro aparecerá na sua frente: "Chega aí, irmão! Vem ver uma coisa", dirá o homem, tirando o celular do bolso e mostrando a foto de Gibson com Toia. "Entendeu a mensagem?", questionará ele, e Romero abaixará a cabeça.  

Essa sequência irá ao ar entre os dias 5 e 6 na novela das nove da Globo. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.