Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Dante é baleado após descobrir cativeiro da mãe

Reprodução/TV Globo

Marco Pigossi (Dante) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Marco Pigossi (Dante) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/1/2016 - 5h00

Em A Regra do Jogo, Dante (Marco Pigossi) vai invadir o cativeiro de sua mãe, Kiki (Deborah Evelyn). Mais uma vez, o policial seguirá uma pista dada por Juliano (Cauã Reymond). O lutador passará o endereço da casa em que a loira viveu nos últimos anos após seguir seu pai, Zé Maria (Tony Ramos), até o local. A filha de Gibson (José de Abreu) estará presa no quarto, e capangas da facção acabarão baleando Dante pelas costas. Depois de um pouco de suspense, o público verá que ele estava usando um colete à prova de balas. Kiki ficará atônita ao rever o filho.

O policial vai trocar tiros com os bandidos e fugir antes de chamar reforço policial. Quando voltar ao local, Kiki já terá sido levada de lá, mas Dante achará um desenho que o levará a crer que sua mãe estava presa ali. Essa sequência vai ao ar a partir desta sexta (15).

A loira voltará a ser prisioneira do próprio pai nos próximos capítulos. Ela será traída por Romero (Alexandre Nero). O ongueiro levará Gibson até o hotel em que ela se hospedará. Kiki se rebelou contra o pai por ter sido separada de sua filha, Aninha (Letícia Braga). 

"Ele só entrou, ficou um tempinho e foi embora. Deve ter alguma coisa aí. Eu acho que vale a pena investigar esse lugar", dirá Juliano a Dante, entregando um papel com o endereço do casa no subúrbio. Em seguida, o policial aparecerá chegando de moto ao local, com o farol apagado.  

"Ele vai se esgueirando pelo muro e olha pela janela da casa. Do ponto de vista de Dante, tem dois capangas com a TV ligada. Ele conseguirá ver as armas na mesa", indica o roteiro entregue à produção da trama. 

Invasão do cativeiro

Dante entrará na casa após pular o muro dos fundos. A porta da cozinha estará semiaberta. Ele arremessará um balde vazio no quintal, chamando a atenção dos bandidos para o lado contrário ao seu. "Bora! Tem alguém lá fora", dirá um dos homens. 

A câmera mostrará Kiki espiando tudo da fresta do cativeiro. "Dante, meu filho", sussurrará ela, emocionada. O capítulo terminará deixando o suspense do que vai acontecer para o dia seguinte. 

Os dois capangas vão voltar e ouvirão Dante esbarrar em algo na cozinha. "Polícia! Larga a arma", gritará o filho de Romero, com a arma em punho. Um capanga atirará nele, mas errará. Dante revidará e acertará no ombro de um dos bandidos. Dante correrá e será acertado nas costas. Ele cambaleará, mas alcançará a moto e arrancará com tudo. 

Colete à prova de balas

"A casa caiu! Tem que avisar o chefe, rápido! Bora", dirá um capanga. Ao mesmo tempo, o telespectador verá Dante pedindo reforço policial. Só aí o público perceberá que ele usa colete à prova de balas e não está ferido, somente com hematoma nas costas. 

Quando ele entrar com outros policiais na casa, Kiki já terá sido levada do local. No quarto, Dante encontrará um desenho de criança de uma égua chamada Princesa, mesmo nome do animal que sua mãe teve. Ele deduzirá que Kiki estava presa ali e comentará isso com sua família. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.