Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Chefe da facção, Gibson manda matar Orlando

Reprodução/TV Globo

Eduardo Moscovis (Orlando) e José de Abreu (Gibson) em cena de A Regra do Jogo - Reprodução/TV Globo

Eduardo Moscovis (Orlando) e José de Abreu (Gibson) em cena de A Regra do Jogo

REDAÇÃO

Publicado em 15/12/2015 - 7h16

Gibson (José de Abreu) será revelado como chefe da facção nesta quarta-feira (16) e, após o fim do mistério, ele sentenciará a morte de Orlando (Eduardo Moscovis) em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Para proteger sua identidade e os negócios a quadrilha, ele convocará uma reunião com Zé Maria (Tony Ramos) e Romero (Alexandre Nero) para comunicar sua decisão. A morte do bandido já estava prevista na sinopse para depois do capítulo 100 da trama.

“O Orlando tá acabado. O Dante tá na cola dele, e a minha família não quer ver ele nem pintado de ouro. Mas eu não quero tomar nenhuma decisão de cabeça quente e por isso eu vim conversar com vocês. O que vocês acham que eu devo fazer com ele?”, questionará Gibson. “Bom, doutor Gibson, eu acredito que eu já disse pro senhor tudo o que eu penso sobre o Orlando”, dirá Zé Maria.

A essa altura, Dante (Marco Pigossi) já terá descoberto que Orlando é bandido e estará bem próximo de provar a ligação dele com a facção. Lara (Carolina Dieckmann) também já terá apresentado a Nelita (Bárbara Paz) uma gravação em que o bandido diz que só se casou com ela para dar o golpe do baú.

“O Dante tá fazendo disso uma cruzada pessoal. Eu já fiz o que eu pude pra despistar o menino, mas de agora em diante vai ficar cada vez mais difícil, afirmará Romero. “O Orlando fora de controle é uma ameaça pra todos nós. Ninguém garante que ele não vai abrir o bico”, emendará Zé Maria. “Agora a gente não pode mais se arriscar. Então, tá todo mundo de acordo?", confirmará Gibson.

Diante das constatações, o Pai dará a sentença. “Está decidido, então. O Orlando vai morrer”, dirá. “Se o senhor decidiu tá decidido, doutor Gibson. O Orlando é um homem morto”, aceitará Zé Maria, antes de se oferecer para ele mesmo realizar o serviço. Mas Gibson dirá que ainda vai planejar o assassinato com calma. “O Orlando tá surtando, tá acuado, já, já ele vai meter os pés pelas mãos. Ele não pode desconfiar de nada ou ele foge”, falará. “Ou pior. Ele entrega a facção e a verdadeira identidade do Pai”, completará Romero. A cena terminará na decisão dos três.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de A Regra do Jogo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.